CIDADE

Aproveitando tempos de seca, estradas vicinais recebem revitalização

Serão revitalizados onze quilômetros de estradas vicinais na região da Casa Azul e também há serviço em andamento em Santa Efigênia

Publicado em 26/07/2017 às 08:42Atualizado em 16/12/2022 às 11:44
Compartilhar

A Secretaria Municipal do Agronegócio iniciou nesta semana a revitalização de onze quilômetros de estradas vicinais na região da Casa Azul. A meta, segundo o titular da pasta, Luiz Carlos Saad é de aproveitar o período da seca para recuperar os trechos considerados prioritários.

O serviço na região da Casa Azul iniciou, basicamente, nesta terça-feira (25). A recuperação inclui elevação do leito com cascalho e abertura de bolsões, facilitando o escoamento das águas. O secretário lembra que o serviço é uma continuidade da revitalização iniciada em 2016, quando foram recuperados dez quilômetros.

Outro serviço em andamento acontece nas estradas da região do córrego Santa Efigênia. Há maquinas da Sagri trabalhando também em trechos das comunidades da Biquinha, Palestina e Tapuirama.

Já na segunda-feira, dia 31, terá início a recuperação de estradas vicinais na localidade do Córrego do Barreiro, terceira etapa da APA do rio Uberaba. As ações aí fazem parte do Projeto Mutum, parceria com Codau e Secretaria do Meio Ambiente, com meta de construir estradas ecológicas evitando o assoreamento das nascentes.

Doação de Fresa. O titular da Sagri informa também que já foi solicitada doação de material fresa, que é a sobra do asfalto retirado das rodovias, pelas empresas Triunfo e MGO, o que é esperado para meados de agosto. Com a fresa, o secretário adianta que irá melhorar trechos de estradas nas comunidades de São Basílio e Palestina, além de uma pequena ligação urbana.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por