CIDADE

Com liminar, Procon notifica postos e preços são reduzidos

Logo após a divulgação de decisão liminar que suspendeu o reajuste das alíquotas do PIS/Cofins sobre combustíveis, Procon iniciou processo de notificação dos postos

Thassiana Macedo
Publicado em 26/07/2017 às 08:44Atualizado em 16/12/2022 às 11:45
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Diante da notificação dos fiscais do Procon, posto de combustíveis reduz preços praticados até então

Por meio de decisão liminar, o juiz substituto Renato Borelli, da 20ª Vara Federal do Distrito Federal, atendeu ação popular e suspendeu o reajuste das alíquotas da contribuição para o PIS/Cofins sobre combustíveis, por considerá-lo inconstitucional.

Logo após a suspensão, o presidente do Procon Uberaba, Rodrigo Mateus, enviou duas equipes para autuar postos de combustíveis da cidade que ainda não observavam a liminar reduzindo o preço dos combustíveis. Foram autuados três postos, sendo que dois deles já reduziram os preços. Rodrigo Mateus diz que, em caso da decisão ser revogada, a estratégia do órgão também será modificada. Contudo, ele garante que hoje o órgão vai continuar o trabalho junto aos postos, enquanto a liminar estiver valendo. “A partir do momento em que não há o aumento do imposto, não se justifica o reajuste de preços”, afirma.

Ontem mesmo, donos de postos já reagiam à ação do Procon. Uma proprietária de estabelecimento, que preferiu não se identificar, entrou em contato com a redação do Jornal da Manhã, alegando que o órgão estava agindo com “abuso de poder e excesso de exibicionismo”. Rodrigo Mateus contestou o posicionamento, alegando que os fiscais estão apenas fazendo o trabalho deles e de forma educada.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por