CIDADE

ABCZ faz lançamento oficial da 10ª Expogenética

Este ano a exposição acontecerá entre os dias 19 e 27 de agosto, sendo a abertura oficial no dia 21

Marconi Lima
Publicado em 25/07/2017 às 15:18Atualizado em 16/12/2022 às 11:46
Compartilhar

 O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, fez o lançamento oficial da 10ª edição da ExpoGenética, que acontece entre os dias 19 e 27 de agosto no Parque Fernando Costa.

A abertura oficial está marcada para o dia 21 de agosto. De acordo com Borges, em 2016, a ExpoGenética recebeu 700 animais. Ele disse que a expectativa é manter este mesmo número de zebuínos expostos este ano.

“Temos certeza que será um grande evento. Cerca de 90% dos pavilhões já estão fechados com a confirmação de 40 expositores”, ressaltou.

Na agenda de negócios estão 11 leilões oficializados, sendo que sete deles serão realizados no Tatersal Rubico Carvalho. Está programado também um shopping de animais. Na programação consta uma mesa redonda com o tema “Evoluindo sem perder a adaptação/rusticidade, outra que tratará do tema “Genômica: o que é, o que não é”.

Estão previstos também o Concurso Leiteiro de Fazenda, a divulgação dos touros classificados pelo PNAT (Programa Nacional de Touros Jovens), a 6º edição do Prêmio Claudio Carvalho, que valorizar as matrizes que se destacaram por sua eficiência produtiva e reprodutiva, o 1º Concurso de Trabalhos Acadêmicos, promovido pela ABCZ Jovem, está previsto também durante a ExpoGenética, o lançamento da marca do PMGZ.

A direção da ABCZ fará a entrega do troféu Mérito ABCZ ExpoGenética a personalidades que contribuem para o avanço do melhoramento genético no país e para o crescimento do PMGZ. E a ABCZ vai inaugurar a “Sala do Associado”. Os tratadores que forem trabalhar durante a ExpoGenética poderão se hospedar no Residencial ABCZ.

“Nós disponibilizamos esta semana o cadastro online para a organização da estrutura, sendo que os criadores deverão realizar a inscrição dos profissionais através da área de comunicações eletrônicas”, destacou Arnaldo Manuel.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por