CIDADE

Jazz e encontro de motos fecham Circuito Internacional no Memorial Chico Xavier

O Memorial Chico Xavier recebe hoje o show Memorial Concerto, a partir de 11h, com entrada franca

Publicado em 23/07/2017 às 22:07Atualizado em 16/12/2022 às 11:50
Compartilhar

Foto/Divulgação PMU

O Memorial Chico Xavier recebe hoje o show "Memorial Concerto", a partir de 11h, com entrada franca. Os grupos Trio Urutu e Elias Brasilian Group abrem o show do quinteto suíço Stephan Kurman Strings, grupo que tem 30 anos de estrada e estará em turnê no Brasil até 10 de agosto.

O evento encerra a programação da primeira edição do Circuito Internacional de Cultura do Memorial Chico Xavier, promovido pela Fundação Cultural com o objetivo de oferecer ao público uma programação diferenciada, gratuita e de qualidade. A programação teve início na sexta-feira (21), com a abertura oficial da exposição “Áfricas: Herero, Himba, Pokot e povos nômades”, da fotógrafa internacional Alice Kohler, e também com o Circuito Dandô, que apresentou a cantora argentina Maryta de Humahuaca.

Além do jazz nacional e internacional, em destaque nos shows, o evento oferecerá ao público uma minifeirinha de artesanatos e barracas com opções de comidas e bebidas. “O evento traz estas opções para oferecer uma estrutura ainda melhor e mais cômoda ao público, visto que o evento começa às 11h. Será um espaço para estar com a família e os amigos, ao som da música de qualidade”, explica o presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Antônio Carlos Marques.

Outro destaque é que o encontro cultural da Associação de Motociclistas e de Motoclubes de Uberaba (Ammu), que normalmente acontece na praça Jorge Frange, será realizado no Memorial Chico Xavier especialmente neste fim de semana. Este promete ser mais um diferencial no "Memorial Concerto", unindo diferentes públicos para um evento único no equipamento cultural.

Vale lembrar que o "Memorial Concerto" integra a agenda do Circuito Jazz Uberaba, que começou no dia 21 e vai até 24 de julho, com shows na Casa di Giulietta, Choperia Archimedes, Estação Gourmet e Praça Uberaba Shopping Center. O Memorial está localizado na Avenida João XXIII, 2.011 - Parque das Américas, e encontra-se aberto para visitação de terça a domingo, sempre das 13h às 18h.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por