CIDADE

Mãe denuncia que criança recebeu medicação errada na UPA Mirante

Aplicação de medicação em criança de três anos que estava sendo atendida na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Parque do Mirante está gerando preocupação em mãe

Geórgia Santos
Publicado em 29/06/2017 às 07:10Atualizado em 16/12/2022 às 12:21
Compartilhar

Foto/Arquivo

Unidade de Pronto-Atendimento onde enfermeira aplicou em criança medicamento que era para outro paciente infantil

Aplicação de medicação em criança de três anos que estava sendo atendida na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Parque do Mirante está gerando preocupação em mãe. O fato aconteceu ontem e, de acordo com Lívia Cristina de Oliveira, mãe da criança, foi aplicado na filha dela um medicamento que havia sido receitado para outra paciente infantil.

Lívia conta que a filha tem asma e nesta quarta-feira sofreu uma crise. Diante da situação, levou a criança à UPA do Mirante para tratamento. “Chegamos cedo, o atendimento não foi rápido, demoraram a realizar as inalações, mas esse não é de fato o problema, estou preocupada é com a medicação equivocada. No momento em que foi aplicada, a enfermeira chegou a dizer que cometeu o erro, perguntei o que era, mas não me disseram”, afirma. A mãe da criança revela que logo questionou a médica sobre a aplicação deste medicamento, se algo poderia acontecer com a filha, mas a médica garantiu que não traria problemas, mesmo assim Lívia está preocupada. “Quem me garante que a minha filha não terá alguma reação depois?”, diz.

A equipe de reportagem do Jornal da Manhã repassou o caso à assessoria de imprensa da Funepu e, de acordo com a nota encaminhada, a criança esteve na UPA, com quadro asmático, e, após atendimento pediátrico, a paciente foi medicada, conforme orientação médica, e permaneceu internada para procedimento de inalação, momento em que foi medicada novamente. A paciente recebeu uma dose mínima de antibiótico, que não compromete o quadro clínico, diante da idade e peso da criança. Segundo a Funepu, em virtude do erro, foi aberto um processo de apuração e a funcionária envolvida acabou advertida. A nota diz que a paciente passa bem.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por