CIDADE

Blitze da Lei Seca simultâneas em 20 cidades mineiras culminam na prisão de 15 motoristas

Enquanto em Uberaba foram abordados 80 motoristas e dois autuados, em Uberlândia 189 passaram pela abordagem e seis foram autuados

Publicado em 26/06/2017 às 09:57Atualizado em 16/12/2022 às 12:25
Compartilhar

Divulgação

Blitze especiais e simultâneas realizadas em 20 cidades mineiras resultaram na prisão de 15 pessoas neste fim de semana. Dessas, 13 foram por crime de trânsito, quando o teste do bafômetro acusa valores superiores a 0,33 miligramas por litro de ar expelido; uma por posse de drogas e outra que estava foragida da Justiça e foi identificada no momento da abordagem.

Outros 65 condutores tiveram a carteira de habilitação recolhida e receberam multas no valor de R$ 2.934,70, por serem flagrados cometendo infração de trânsito. Ou seja, o teste de bafômetro indicou entre 0,05 e 0,33 mg/l. Ao todo, foram abordados 1.349 motoristas em mais uma edição de blitze da “Campanha Sou pela Vida. Dirijo sem Bebida”, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

As operações ocorreram em Belo Horizonte, Montes Claros, Patrocínio, Barbacena, Divinópolis, Uberlândia, Pirapora, Timóteo, Juiz de Fora, Bom Despacho, Poços de Caldas, Uberaba, Pouso Alegre, Lagoa Grande, Unaí, São João Evangelista, Mantena, Capelinha, Governador Valadares e Lavras.

Em Uberaba, foram abordados 80 motoristas, sendo que apenas um cometeu infração e um crime, conforme dados divulgados pelo governo mineiro. Já na vizinha Uberlândia, passaram pela abordagem 189 motoristas, desses, seis foram autuados por infração de trânsito.

Agilidade. O Centro de Comando e Controle Móvel (CICC Móvel) da Sesp – que consiste em uma carreta com 12 estações de trabalho e acesso à internet – permitiu que os boletins de ocorrência das pessoas autuadas fossem lavrados imediatamente no local, dando agilidade ao processo, além de evitar o deslocamento de policiais militares e rodoviários federais e estaduais ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).

Confira a lista os números completos dos motoristas abordados e autuados durante a blitze da Campanha "Sou pela Vida. Dirijo sem Bebida" realizada neste fim de semana

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por