CIDADE

Circo do Povo atenderá o Residencial Rio de Janeiro

Parceria entre Fundação Cultural e Cohagra proporcionará que o projeto Circo do Povo volte a ser itinerante

Publicado em 26/06/2017 às 09:50Atualizado em 16/12/2022 às 12:25
Compartilhar

A Fundação Cultural de Uberaba e a Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) oficializaram parceria para a montagem do Circo do Povo no Residencial Rio de Janeiro. O objetivo é que o equipamento movimente o bairro com oficinas culturais e atividades gratuitas para atender à população.

Segundo a coordenadora do Circo do Povo, Márcia Queiroz, o trabalho da equipe já terá início antes mesmo da montagem para a apuração de demandas. “Nosso passo agora é fazer contato direto com a comunidade para conhecer as demandas e também levantar um número estimado de pessoas a serem atendidas”, explica.

A coordenadora esclarece que a Fundação Cultural montará o Circo do Povo com uma nova lona, que já está sendo adquirida, para trazer total segurança aos usuários do espaço. “O prazo para montagem e início de atendimento será estabelecido a partir da compra e a chegada da lona. Enquanto isso, além do nosso contato com os moradores, a Cohagra também já está trabalhando na infraestrutura do local, preparando a limpeza do asfalto e a reforma da estrutura de montagem do Circo”, ressalta Márcia.

O presidente da Fundação Cultural, Antônio Carlos Marques, salienta que o retorno do Circo foi cuidadosamente estudado e estruturado para que o projeto volte a ser itinerante. “Estamos muito contentes, pois o objetivo do Circo é proporcionar para as comunidades atividades culturais gratuitas e o Rio de Janeiro precisa deste projeto. Depois deste bairro, outras localidades também devem receber o Circo”, revela Antônio Carlos, destacando a parceria com a Cohagra.

O presidente da Cohagra, Marcos Adad Jammal, pontua que essa parceria foi firmada com a intenção de oferecer entretenimento, diversão e lazer para as famílias do Residencial Rio de Janeiro. Conta também que terá tempo determinado de entrada e saída no bairro, pois percorrerá todos os novos empreendimentos do Minha Casa Minha Vida. "Estamos correndo contra o tempo na organização estrutural e de todos os equipamentos necessários para fazer a reabertura do Circo do Povo em parceria com a Fundação Cultural. Toda comunidade merece participar e conhecer a arte circense”, enfatiza o presidente.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por