CIDADE

Termina hoje prazo do cadastro para buscar vaga na escola pública

O prazo para o Cadastramento Escolar não será prorrogado e, este ano, o procedimento veio com novidade e acontece somente pela internet

Geórgia Santos
Publicado em 23/06/2017 às 07:56Atualizado em 16/12/2022 às 12:29
Compartilhar

Foto/Arquivo

Superintendente regional de Ensino, Marilda Ribeiro Resende, diz que o prazo não será adiado e quem não fizer o cadastramento pode perder a chance de estudar onde deseja

Termina nesta sexta-feira o Cadastramento Escolar de 2018 e o prazo não será prorrogado. Este ano, o procedimento veio com novidade e acontece somente pela internet. A inscrição deve ser realizada para que a partir do número de estudantes cadastrados sejam organizadas as atividades escolares da rede pública.

Conforme informações repassadas pela Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual de Educação, até às 10h de ontem, mais de 112 mil pessoas já haviam se cadastrado pela internet em todo o Estado. Nas cidades que compõem a Superintendência Regional de Educação de Uberaba, o sistema registrava 4.307 inscrições, sendo 2.171 delas somente no município de Uberaba, número considerado baixo pela superintendente regional de Ensino, Marilda Ribeiro Resende.

Devem ser cadastradas crianças que completam 6 anos até dia 30 de junho de 2018, alunos transferidos de outras localidades ou de escolas da rede particular que querem estudar na escola pública no ano que vem e candidatos à Educação de Jovens e Adultos. Quem já estuda em escola pública não precisa se cadastrar. A inscrição deve ser realizada pelo pai, mãe ou responsável ou por jovens maiores de 18 anos.

Marilda Ribeiro explica que aqueles que não fizeram o cadastramento não correm risco de perder a vaga, “mas podem perder a chance de estudar na escola onde deseja, contudo, respeitando o critério de zoneamento”, afirma Marilda.

Vale enfatizar que o cadastro é feito pela internet e aqueles que não têm condições de realizá-lo dessa forma podem procurar a Secretaria Municipal de Educação ou a Superintendência Regional de Ensino.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por