CIDADE

Cruzamento do calçadão com a Leopoldino terá ação educativa

Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte, por meio da Seção de Educação no Trânsito, vai reforçar trabalho educativo com pedestres no centro

Geórgia Santos
Publicado em 23/06/2017 às 07:26Atualizado em 16/12/2022 às 12:29
Compartilhar

Foto/Sandro Neves

Mesmo com o semáforo de pedestres fechado, as pessoas insistem em atravessar a via, colocando a vida em risco

Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte, por meio da Seção de Educação no Trânsito, vai reforçar trabalho educativo com pedestres no cruzamento da avenida Leopoldino de Oliveira com Calçadão. Somente nesta semana duas pessoas foram atropeladas no local.

Essa não foi a primeira vez que se registrou acidente nesse local. Outros já aconteceram, inclusive com vítima fatal. Mesmo com sinalização completa (semáforo, faixa de pedestres e placas), o trecho tornou-se perigoso. “Já realizamos algumas ações neste local, inclusive, recentemente, durante a campanha Maio Amarelo. Promovemos atividades educativas e percebemos que o pedestre não tem paciência e não espera que o semáforo esteja verde e se arrisca na travessia”, explica o chefe da seção, Hélio Reis.

Hélio destaca que esse é um cruzamento de veículos e pedestres muito perigoso. Explica que nos dois sentidos existem curvas que dificultam a visibilidade e não é possível ter certeza de que não há veículos para fazer a travessia. “As pessoas pensam que dá tempo, mas nem sempre é possível e o atropelamento pode acontecer”, afirma. “A forma mais segura é esperar que o semáforo esteja aberto. Aguarde o sinal, sobretudo os idosos, que tentam acompanhar as pessoas que estão atravessando no vermelho e não conseguem”, orienta Hélio.

Contudo, diante dessa situação, Hélio garante que a equipe voltará ao local para promover novas ações educativas e reforçar a orientação de que as pessoas devem esperar pela sinalização do semáforo para fazer a travessia com segurança.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por