CIDADE

Falta de recursos impede recapeamento de ruas este ano, diz adjunto

Situação está sendo contornada pela operação 'Tapa Buracos'

Luiz Henrique Cruvinel
Publicado em 09/07/2021 às 20:18Atualizado em 19/12/2022 às 03:04
Compartilhar

Apesar das constantes reclamações sobre a qualidade das vias públicas em Uberaba, o governo municipal não deverá arcar com obras de recapeamento este ano. De acordo com o secretário adjunto da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), Pedro Henrique Arduini Guedes, a Prefeitura de Uberaba não tem recursos suficientes para garantir a labuta.

Este cenário está sendo coberto pela ação da operação “Tapa Buracos”, que atende as demandas bairristas da cidade e faz o trabalho de contenção das falhas estruturais das ruas. Pedro Henrique diz que essa é a melhor forma de solucionar, provisoriamente, os problemas de buracos.

“A prefeita está buscando recursos para os recapeamentos. Esse ano não vamos ter verba para fazer isso. Estamos remediando com a operação tapa buracos”, declara o secretário.

Ele explica que, em algumas vias, como avenida Coronel Joaquim de Oliveira Prata, houve paralisação do serviço por falta de materiais, e as ações serão retomadas assim que estiver em posse da secretaria os recursos necessários. Contudo, Pedro garante que a verba da Prefeitura para os recapeamentos é insuficiente, e nenhuma rua será submetida a esse processo em 2021.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por