CIDADE

Fundação Cultural leva atrações culturais típicas ao Arraiá da ABCZ

Publicado em 22/06/2017 às 08:06Atualizado em 16/12/2022 às 12:30
Compartilhar

Será nesta sexta-feira (23) a festa beneficente “De A a Z – Arraiá da ABCZ”, uma festa junina para toda a família realizada pela ABCZ e pela Fundação Cultural de Uberaba no Parque Fernando Costa. O evento começará às 19h e a entrada será 1kg de alimento, podendo ser arroz, leite ou óleo, com trocas antecipadas na sede da Fundação Cultural e no setor de Marketing da ABCZ.

Além de bingo e comidas típicas, as atrações culturais prometem movimentar o parque e trazer o resgate cultural da tradicional festa junina. A Fundação Cultural explica que a música será por conta do Trio Murupi e também da banda “E Tome Xote!”, com Elias Thiago Sanfoneiro e os cantores Alexandre Motta e Cláudia Ramalho. Eles vão animar a festa trazendo o forró pé de serra e a música tradicional das festas juninas.

Outro destaque serão as quadrilhas típicas, com apresentação de três escolas municipais e também do grupo de dança WAssis, que promete surpreender o público com um número que traz a dança típica da Paraíba. “Também vamos premiar o público com troféus, por isso vale participar caracterizado para entrar no clima conosco”, ressalta o presidente da Fundação Cultural, Antônio Carlos Marques.

Além do ingresso individual, outra opção oferecida ao público pela ABCZ e Fundação Cultural é a compra de mesas com quatro cadeiras, que estão sendo vendidas a R$20 na sede da ABCZ. Importante destacar que todas as arrecadações da entrada serão revertidas ao asilo Anjos do Bem e Cantinho da Paz.

As barraquinhas típicas vão oferecer petiscos, milho, galinhada, pipoca, canjica, arroz doce, pastel, crepe, cachorro quente, pizza, caldo, amendoim, algodão doce, espetinho, doces típicos e quentão, com a organização de instituições de caridade que terão toda a renda arrecadada nas vendas. O público também poderá se divertir com bingo, parquinho, barraca de pescaria e leilão preparados pela ABCZ.

Vale lembrar que o ‘Arraiá de A a Z’ é uma das ações desenvolvidas pelo projeto ‘Zebu: Arte e Cultura no Parque’, uma parceria entre o Museu do Zebu e a Fundação Cultural de Uberaba lançada durante a 83ª ExpoZebu, com o objetivo de desenvolver ações e eventos culturais no Parque Fernando Costa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por