CIDADE

Cadastramento escolar online para 2018 termina nesta sexta-feira

Desta vez, o cadastramento somente poderá ser feito online para alunos do ensino fundamental nas redes municipal e estadual

Publicado em 22/06/2017 às 08:01Atualizado em 16/12/2022 às 12:30
Compartilhar

Termina nesta sexta-feira (23) o Cadastramento Escolar unificado (estado e município) para alunos do ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos. A novidade deste ano é a inscrição apenas online, por meio de preenchimento de um formulário. Para as escolas municipais, a oferta é para alunos que completarão seis anos até dia 30 de março de 2018.

Maria Leocy Bugiatto, responsável pela seção de Inspeção Escolar, informa que o Cadastramento é uma ferramenta de planejamento para as vagas de 2018, pois permite direcionar a demanda e o número de alunos de acordo com a disponibilidade, principalmente para os novatos no ensino fundamental.

Ela orienta a todos fazerem a inscrição por meio online, porque o aluno terá prioridade no período de matrícula, que acontece no fim do ano. As vagas serão distribuídas de acordo com Resolução SEE nº 3.420.

Para quem não tem acesso a computadores ou internet, a Prefeitura de Uberaba disponibiliza o balcão de atendimento e todas as unidades escolares também serão pontos de apoio, além da Superintendência Regional de Ensino.

Para a efetivação da matrícula, deverão ser apresentados, obrigatoriamente, os seguintes documentos: cópia e original da conta de luz da residência do candidato, em conformidade com o endereço atestado na inscrição; cópia e original da certidão de nascimento ou carteira de identidade; comprovante de escolaridade, quando for o caso de transferência de outros municípios, retorno aos estudos ou cursos da EJA.

A inscrição é gratuita e deverá ser feita no site da Secretaria Estadual de Educaçã www.educacao.mg.gov.br e o prazo não deverá ser prorrogado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por