CIDADE

Cohagra diz que ação é do MP e que apenas está dando apoio

Segundo o presidente da Cohagra, Marcos Jammal, houve uma situação envolvendo essa comunidade na gestão anterior

Geórgia Santos
Publicado em 22/06/2017 às 07:22Atualizado em 16/12/2022 às 12:30
Compartilhar

Marcos Jammal, presidente da Cohagra, confirma que se trata de área de risco. De acordo com ele, na gestão anterior, de fato, houve uma situação envolvendo essa comunidade, alguns foram retirados diante da proximidade com o leito do córrego, outros puderam ficar por conta da distância. Porém, com o tempo, o leito do rio se modificou e agora a permanência é arriscada.

“Há cerca de dois anos estamos trabalhando nesta situação, pois as casas correm risco de desabamento. Desde a entrega dos 'Marajós' disponibilizamos casas para as famílias que eram proprietárias do imóvel. Algumas se mudaram e outras não, permaneceram no local. Porém, algumas famílias que se mudaram para o 'Marajó' estão alugando a casa em que viviam no Jardim Uberaba, e ainda existem pessoas em área de risco”, explica. Jammal destaca que esta é uma ação do Ministério Público. A Cohagra está dando apoio e resguardando o direito de moradia para as pessoas. “Nós estamos fazendo o nosso trabalho, resolvendo a situação agora, pois pode vir a acontecer uma tragédia mais tarde e até com vítima”, afirma.

O presidente da autarquia destaca ainda que o prazo dado para as famílias saírem do local é determinado pela Justiça. “Para as famílias que já receberam o imóvel, não temos nenhuma obrigação. Às demais, que agora estão em área de risco, temos o dever de repassar uma moradia. Em relação às outras que não querem sair e alegam que estão fora da área de risco, é preciso um laudo técnico comprovando a situação, e vamos solicitar a análise. Enfim, estamos nos mobilizando no que é preciso, para não dizer depois que o poder público foi omisso”, afirma.

Leia também:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por