CIDADE

Cidade teve temperatura mais baixa do ano no último domingo

No fim de semana a temperatura caiu e bateu nos 7,3ºC; previsão é manutenção de temperatura

Geórgia Santos
Publicado em 13/06/2017 às 12:16Atualizado em 16/12/2022 às 12:42
Compartilhar

Foto/Reprodução

Ontem, cerca de 13h, uma nova chuva caiu sobre a cidade, o que fez a temperatura voltar a cair; para hoje há previsão de nova chuva

Uberaba registrou no último fim de semana a temperatura mais baixa do ano. Conforme dados repassados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no domingo (11) foi registrada a temperatura de 7,3°C, isso por conta de uma massa de ar frio que veio do sul e oeste de Minas Gerais.

O fim de semana foi bastante frio na cidade. Uma situação que não se via há muito tempo, diante da característica de clima quente que o município tem. De acordo com o Inmet, no sábado (10), Uberaba chegou a registrar 11,7°C e no domingo a temperatura mínima chamou ainda mais a atenção, com 7,3°C. Por outro lado, a máxima chegou a 28°C.

“No fim de semana, uma massa de ar frio de baixa intensidade avançou, fazendo com que a temperatura caísse bem a partir de sexta-feira (9). Mas, com o aumento da umidade, as temperaturas se elevaram para 14°C. A perspectiva da semana é de 14°C a 16°C a mínima, e máxima de 26°C a 29°C, pelo menos até quinta-feira (15)”, explica a meteorologista do Inmet Anete Ferreira. Ontem, por volta de 13h, uma nova chuva fez a temperatura cair no fim da tarde aos patamares de 16ºC.

Quando questionada sobre a possibilidade de uma nova massa de ar frio se aproximar da região, Anete destaca que para essa semana não existe essa previsão. Mas, revelou que uma nova massa de ar frio começa a se aproximar do Sul do país no próximo fim de semana e deve demorar um pouco mais para chegar a Minas. “Sobre o inverno, ainda não podemos afirmar se será de temperaturas mínimas rigorosas”, afirma.

Comércio aproveita o frio para aumentar as vendas de agasalhos. Para o comércio, o frio também é sinal positivo de vendas. No fim de semana já foi possível perceber que as lojas trocaram os produtos das vitrines e deram espaço para os casacos e botas. “No inverno em Uberaba, as temperaturas mais baixas ocorrem em poucos dias ao longo do ano, e os comerciantes precisam correr e aproveitar o clima”, explica o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba, Fúlvio Ferreira.

Com relação aos preços, Fúlvio destaca que, mesmo sendo produtos da estação, os comerciantes estão aplicando preços promocionais, principalmente se possuem estoque de algum tempo. “É uma oportunidade que o comerciante não pode deixar passar, pois o cliente só compra as roupas de inverno nos dias frios”, afirma Fúlvio.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por