CIDADE

Hospital de Clínicas avalia como positivos os resultados de mutirão

Além do atendimento à população, no mutirão foram realizadas atividades educativas relacionadas à promoção da saúde e voltadas para o público interno

Geórgia Santos
Publicado em 05/06/2017 às 09:59Atualizado em 16/12/2022 às 12:53
Compartilhar

Foto/Divulgação

Durante o mutirão, foram realizadas duas cirurgias ortopédicas e três cirurgias plásticas de orelhas

Hospital de Clínicas da UFTM divulga resultado do 2° Mutirão Nacional da Rede Ebserh e revela que houve abstenção em algumas consultas que estavam previstas. Conforme informações divulgadas pela assessoria de imprensa do hospital, foram realizados 12 exames e 22 consultas cardiológicas, seis atendimentos de dermatologia, 11 de endocrinologia, 21 exames de densitometria óssea, duas cirurgias ortopédicas e três cirurgias plásticas de orelhas.

Segundo o gerente de Atenção à Saúde do HC-UFTM, Murilo Antônio Rocha, houve a abstenção em algumas consultas, como dermatologia e endocrinologia, mas a previsão de atendimento foi extrapolada em outras modalidades, como cardiologia e exames de densitometria óssea. “As consultas previstas e não realizadas serão inseridas [nas filas] gradualmente, conforme o cronograma de cada especialidade”, explica o gerente.

Contudo, Murilo Rocha destaca que, considerando a superlotação que existe no hospital e a grande demanda para os mais variados tipos de atendimento, o desempenho da atividade foi altamente positivo, gerando bom resultado.

Além do atendimento à população, no mutirão foram realizadas atividades educativas relacionadas à promoção da saúde e voltadas para o público interno, contabilizando a participação de cerca de 700 pessoas. Estavam previstos 100 exames laboratoriais para o público de trabalhadores do HC, mas foram realizados 300.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por