CIDADE

Cadastramento escolar para 2018 será via internet para simplificar processo

A inovação está sendo feita considerando as evoluções tecnológicas que facilitam e agilizam o processo

Geórgia Santos
Publicado em 29/05/2017 às 16:33Atualizado em 16/12/2022 às 13:03
Compartilhar

Cadastramento escolar para 2018 vai acontecer de 12 a 23 de junho de 2017 e, pela primeira vez, será realizado pela internet em todo o estado de Minas Gerais. A mudança gera alguns questionamentos, uma vez que as designações também foram online este ano, e houve alguns problemas.

As novidades para a realização do cadastro e da matrícula na rede pública de ensino foram definidas em resolução publicada do Diário Oficial de Minas Gerais, no dia 10 maio. A inovação está sendo feita considerando as evoluções tecnológicas que facilitam e agilizam o processo. Uma vez que a maioria da população tem computador, dispositivos móveis e acesso à internet e não precisará sair de casa para realizar o cadastro.

O cadastro escolar estará aberto a todos os candidatos que desejam ingressar no Ensino Fundamental da rede pública de Minas Gerais, seja municipal ou estadual, em 2018. A inscrição é isenta de pagamento de taxas por parte do candidato e deverá ser feita através de formulário eletrônico disponibilizado na internet, pelo site da Secretaria de Estado de Educação.

“Ainda estamos aguardando para visibilizar o formato. Mas acredito que será feita opção de acordo com a proximidade da sua residência. Provavelmente estará disponível nos próximos dias”, explica a superintendente regional de Ensino de Uberaba, Marilda Ribeiro.

Vale lembrar que este ano as designações para professores da rede estadual também foram pela internet e durante o procedimento houve alguns problemas, muitos tiveram dificuldades. Sobre essa questão Marilda explica que a maioria das situações que aconteceram nas designações não foi com o sistema em si, na verdade foi com as informações prestadas pelos candidatos.

“Houve uma comissão para apurar as dificuldades com o processo e o que se verificou foi justamente isso. O sistema é novo e é comum ter problemas. A Superintendência estará disponível para auxiliar nas dúvidas”, destaca.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por