CIDADE

Blitz educativa na Santos Dumont alerta para conversões proibidas

A campanha continua na próxima semana com as blitze. Entre os locais vale ressaltar a rotatória em frente do Parque Fernando Costa

Geórgia Santos
Publicado em 27/05/2017 às 00:10Atualizado em 16/12/2022 às 13:04
Compartilhar

Foto/Sandro Neves

Blitz educativa foi realizada ontem no cruzamento da rua Medalha Milagrosa com a avenida Santos Dumont, em ação que integra a programação da campanha Maio Amarelo, que está quase no fim.

De acordo com o chefe da Seção de Educação no Trânsito da Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), Hélio Reis, durante este mês foram promovidas diversas ações de orientação aos envolvidos no trânsito e foi possível perceber que em alguns locais existem pessoas que circulam sem o cinto de segurança, crianças sendo transportadas sem os equipamentos de segurança e no banco da frente, e o uso do celular enquanto se dirige.

Com relação à blitz educativa promovida ontem, Hélio destaca que o local, sobretudo a avenida Santos Dumont, é ponto de muitas imprudências. “A avenida passou por restauração, foi retirado canteiro central, mas a sinalização ainda existe, com duas linhas amarelas e tachões, e isso significa que não pode ser cruzada em momento algum, o que resulta em multa, e tem muita gente fazendo isso, uma situação perigosa, existem locais certos e seguros para fazer o retorno”, explica o chefe da seção.

Vale lembrar que os locais escolhidos para se realizar as blitze educativas não foram aleatórios, vieram a partir de orientações do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, lembrando que em Uberaba acontecem de oito a doze acidentes por dia, e a maioria com o envolvimento de motociclistas.

A campanha continua na próxima semana com blitze educativas. Entre os locais vale ressaltar a rotatória em frente do Parque Fernando Costa, que sempre foi uma região de trânsito intenso e perigoso. Assim que se encerrarem as atividades da campanha, a equipe segue para as escolas, onde serão realizadas atividades com as crianças, que, apesar de não ser motoristas, são ótimas para fiscalizar as ações dos pais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por