CIDADE

Hospitais de Uberaba passam por capacitação para coletar materiais para exames de influenza

A previsão é que tanto hospitais públicos quanto particulares de Uberaba passem pelo treinamento

Publicado em 26/05/2017 às 11:29Atualizado em 16/12/2022 às 13:05
Compartilhar

 Nesta quinta-feira (25), o Hospital da Criança e o Hospital São Domingos receberam capacitação para coleta de material para identificação de vírus respiratórios. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Uberaba e a Secretaria de Estado de Saúde (SES) realizaram as orientações e explicaram sobre os trâmites para encaminhar o material coletado para realização de exames, que são realizados pela SES.

Na próxima terça-feira (30), outra capacitação será realizada com profissionais dos Hospitais São Marcos e São José. A previsão é que tanto hospitais públicos quanto particulares de Uberaba passem pelo treinamento.

A capacitação acontece no laboratório Macro Regional de Saúde de Uberaba, no bairro Santa Marta. O treinamento é oferecido por um profissional da regional, por serem os responsáveis pela realização dos exames de investigação.

O chefe do Departamento de Epidemiologia, Robert Boaventura, explica que essa capacitação visa maior rapidez e eficiência no encaminhamento desse tipo de material. “Aos poucos, todos os hospitais do município estarão treinados para atender esse tipo de situação”, garante Robert.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por