CIDADE

Celebrações de Santa Rita de Cássia têm a bênção das rosas no próximo domingo

As celebrações à santa das causas difíceis começaram em 13 de maio e se encerram no dia 22

Geórgia Santos
Publicado em 19/05/2017 às 07:26Atualizado em 16/12/2022 às 13:15
Compartilhar

Fiéis participam de novena em louvor a Santa Rita. As celebrações começaram em 13 de maio e se encerram no dia 22, próxima segunda-feira, Dia de Santa Rita de Cássia, a santa das causas difíceis. Neste domingo vai acontecer a celebração e bênção das rosas.

A novena deste ano traz como tema “Com Maria e Santa Rita de Cássia construindo o Reino de Deus”. As missas estão acontecendo às 19h, apenas no domingo é que os horários mudam, sendo uma pela manhã, às 9h, e outra às 18h. No domingo, dia 21, haverá a celebração e bênção das rosas, um momento tradicional e esperado pelos fiéis.

Segundo o frei Luís Antônio Alves, será uma celebração simples, que vai acontecer nos dois horários de missa, às 9h e 18h. As pessoas devem levar rosas para serem abençoadas. “A rosa é uma flor que está relacionada a Santa Rita, sobre a graça de Deus e a vida dela”, destaca o frei.

Já na segunda-feira (22), Dia de Santa Rita de Cássia, haverá missa campal, às 19h, seguida de procissão. Para fechar, será sorteada a rifa da imagem de Santa Rita. “Este, com certeza, será o dia de maior movimento, fazemos a missa campal justamente por conta do número de pessoas, que não cabe dentro da igreja, que é pequena, mas muito acolhedora”, revela o frei.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por