Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
CIDADE
Tamanho do texto: A A A A
Gergia Santos - 19/05/2017

Com estoque zerado, Banco de Leite faz aes para atrair doadoras

Compartilhar:

Sandro Neves


Geladeiras do Banco de Leite de Uberaba estão com os estoques zerados, o que inviabiliza o fornecimento do produto aos hospitais

Banco de Leite Humano de Uberaba faz campanha em busca de doadoras. Nesta sexta-feira é celebrado o Dia Mundial de Doação de Leite Humano. Para marcar a data, estão sendo realizadas atividades esta semana para aumentar o número de doadoras, uma vez que a situação está cada vez mais crítica em Uberaba e, neste momento, o banco se encontra com o estoque zero.

As atividades da campanha começaram na quarta-feira, 17, reunindo enfermeiros das unidades de saúde para que nos locais de atuação consigam mais doadoras. Nessa quinta-feira, foi realizada panfletagem em frente ao Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher (Caism). E nesta sexta-feira vai acontecer a confraternização com as doadoras atuais e antigas, com a entrega de certificados a essas mulheres.

Segundo a responsável técnica do Banco de Leite, Márcia Alves Pereira, a realização de campanhas é muito importante, ainda mais neste momento de dificuldade que o Banco de Leite enfrenta. “Em alguns dias não teremos leite disponível no estoque para entregar à UTI Neo Natal do Hospital de Clínicas. Os últimos frascos foram entregues nessa quinta-feira e não há mais produto disponível para o repasse. As geladeiras estão vazias. Somente teremos leite materno novamente dentro de, aproximadamente, oito dias, pois precisamos fazer a coleta. Na segunda-feira que vem, entregaremos os frascos para as doadoras”, explica.

Marcia esclarece que as coletas são feitas semanalmente. Os frascos são entregues na quinta-feira para que, durante a semana, as mães consigam ordenhar. Com o procedimento manual, elas não conseguem encher um frasco em apenas um dia. Por isso são necessárias mais doadoras para manter o estoque.

Hoje existem 20 doadoras disponíveis, sendo que para a demanda do município seriam necessárias pelo menos 40 para manter um volume de leite desejável, e não deixar faltar. Quando acontecem faltas como agora, os hospitais oferecerem leite artificial para alimentar as crianças, mas o recomendado é o leite materno.

Para se tornar uma doadora, basta entrar em contato com o Banco de Leite, na avenida Leopoldino de Oliveira, 1.160, Parque do Mirante, ou ligar no (34) 3332-0559 e realizar a entrevista diretamente por telefone. A possível doadora será orientada sobre os procedimentos e a equipe do Banco de Leite irá atendê-la em casa, salvo em caso de necessidade de orientação sobre a ordenha.






Boulevard Mall Edson Prata - novo
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
Durante o inverno, normalmente as aes de combate ao Aedes aegypti perdem fora. Voc continua fazendo a sua parte?







JM FORUM
Uberaba est de volta ao Mapa de Turismo de Minas Gerais. Na sua opinio, a conquista trar benefcios ao municpio?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2017