CIDADE

Encontro com 500 jovens elege Rivaldo Neto para a ABCZ Jovem

Mais de 500 jovens do setor rural participaram ontem da 7ª edição do Encontro Rural Jovem, evento que integra a programação da Expo 2017

Publicado em 03/05/2017 às 07:51Atualizado em 16/12/2022 às 13:37
Compartilhar

Maria Gabryella/ABCZ

Rivaldo Neto diz que pretende integrar os filhos dos produtores rurais ao agronegócio para que eles tenham participação ativa no setor

Mais de 500 jovens do setor rural participaram ontem da sétima edição do Encontro Rural Jovem, evento que integra a programação da ExpoZebu 2017 e realizado no Centro de Eventos Rômulo Kardec de Camargos. O evento teve a oficialização da Comissão ABCZ Jovem, que passa a ser presidida por Rivaldo Machado Borges Neto, atual coordenador do Comitê de Liderança e Juventude da Sociedade Rural Brasileira.

O Termo de Compromisso de Nomeação de Coordenação para Comissão ABCZ Jovem foi assinado pelo presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges; pelo diretor da ABCZ Rivaldo Machado Borges Júnior; pelo diretor executivo da SRB, João Francisco Adrien Fernandes, e pelo presidente da ABCZ Jovem. “Queremos integrar os filhos dos produtores rurais ao agronegócio para que eles tenham uma participação ativa no setor, contribuindo para o desenvolvimento do nosso país. Eles serão muito bem-vindos à ABCZ Jovem”, diz Rivaldo Neto.

Com o tema “Carne Forte, economia no ponto”, o 7º Encontro Rural Jovem teve palestras com especialistas do setor, que falaram sobre o mercado da carne e sobre os benefícios do alimento para a saúde humana.

Alcides Torres, especialista de mercado da Scot Consultoria, falou sobre os reflexos da operação Carne Fraca. Segundo ele, o mercado já se recuperou e o Brasil retomou o ritmo natural das negociações. Já o diretor de relacionamento com pecuaristas da JBS, Fábio Dias, ressaltou que a pecuária precisa trabalhar em busca da eficiência.

O médico cardiologista Wilson Rondó Júnior, autor do livro “Sinal verde para a carne vermelha”, finalizou a rodada de palestras falando sobre a sua importância para a saúde humana. Segundo ele, a melhor carne a ser consumida é a de gado criado a pasto, como acontece no Brasil, pois é rica em substâncias benéficas para a saúde.

No final do 7º Encontro Rural Jovem houve apresentação do aplicativo móvel de comercialização de animais e equipamentos Webgados. O evento contou com apoio da Fazu, do IFTM, da Uniube e do Sindicato Rural de Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por