CIDADE

Comércio de rua fecha na segunda e supermercados funcionam normalmente

Com mais um feriado, o funcionamento de alguns setores será alterado na segunda-feira, 1º de maio

Geórgia Santos
Publicado em 29/04/2017 às 11:59Atualizado em 16/12/2022 às 13:41
Compartilhar

Com mais um feriado, o funcionamento de alguns setores será alterado na próxima segunda-feira, 1º de maio, quando é comemorado o Dia do Trabalho. Conforme informações repassadas ao Jornal da Manhã, alguns estabelecimentos estarão fechados e outros não, como é o caso dos supermercados que vão trabalhar normalmente nesta data.

De acordo com a Associação Supermercadista de Uberaba, foi decretado ponto facultativo para o setor, portanto, cada estabelecimento define o seu horário. Alguns devem abrir as portas, como de costume, até às 21h ou 22h, e outros até às 12h ou 13h. Quanto ao comércio de rua, as lojas estarão fechadas nesta segunda e os shoppings, abertos, apenas no período do dia, das 14h às 20h.

As repartições públicas, conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura, incluindo as autarquias e fundações, não irão funcionar e voltam ao trabalho normal na terça-feira (2).

O Mercado Municipal irá abrir na segunda-feira das 7h às 12h. Já a Ceasa Uberaba funciona normalmente, inclusive terá mercado livre do produtor.  Quanto às Feiras Livres elas já não ocorrem na segunda-feira.

As Unidades Básicas, Matriciais e Regionais de Saúde, bem como as farmácias básicas, estarão fechadas no feriado. O atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento – UPA do São Benedito e do Mirante, funcionam 24h ininterruptamente durante feriados, assim como o Samu.

Na área cultural e de diversão, o Memorial do Chico Xavier, o Museu de Arte Sacra e o de Arte Decorativa – Mada estarão fechados na segunda-feira. Já os parques municipais terão funcionamento normal, com a Mata do Ipê abrindo das 7h às 17h, o Parque Jacarandá – Zoológico, das 12h às 17h e o Parque das Acácias – Piscinão, das 6h às 21h.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por