CIDADE

Famílias do Rio de Janeiro devem atualizar cadastro junto ao CRAS Vila Paulista

Com a mudança de endereço, todas as famílias devem atualizar os dados ou correrão o risco de ter benefícios como o Bolsa Família bloqueados

Publicado em 28/04/2017 às 10:32Atualizado em 16/12/2022 às 13:42
Compartilhar

 As famílias contempladas no loteamento do Residencial Rio de Janeiro devem procurar o Centro de Referência e Assistência Social – CRAS Vila Paulista, no bairro Gameleira, para atualizar o seu cadastro. Com a mudança de endereço, todas as famílias devem atualizar os dados ou correrão o risco de ter benefícios como o Bolsa Família bloqueados.

 Com o recadastramento, o CRAS está verificando quais as famílias que têm direitos a outros benefícios, como o desconto na tarifa do CODAU, concedido a famílias de baixa renda que utilizam até 10 metros cúbicos de água na tarifa social. Nesses casos, a pessoa que tem renda per capita de até um salário mínimo e meio, paga o valor fixo de R$ 22,41.

 A chefe do departamento de Proteção Social Básica, Gabrielle de Palvas Andrade, explica que uma família de baixa renda pode, ainda, dar entrada junto à Cemig para solicitar descontos na tarifa. Para saber se tem direito ao benefício, basta procurar o CRAS que atende a região. Outro serviço oferecido pelo Centro de Referência são os grupos do Banco de Alimentos, em que a pessoa pode pegar uma cesta de verduras toda a semana.

 O CRAS ainda oferece grupos de atividades para diversas faixas etárias, ofertando atendimento com psicólogos, serviços com idosos com o intuito de aumentar o vínculo familiar e grupos de jovens realizados no contra turno escolar, com a promoção de práticas esportivas e culturais, além da realização de atividades lúdicas, educativas e de conscientização.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por