CIDADE

Uberaba amanhece sem transporte coletivo nesta sexta-feira

Após manifestação no início da manhã, motoristas já estão retomando o trabalho e o transporte deve se normalizar

Publicado em 28/04/2017 às 09:49Atualizado em 16/12/2022 às 13:43
Compartilhar

Atualizado às 9h31

Foto/Jairo Chagas

Terminal Oeste ainda tem muitos ônibus ainda parados, mas alguns motoristas já chegam para trabalhar

Uberaba amanheceu nesta sexta-feira de Greve Geral sem transporte coletivo. Apesar de o líder sindical Lutero Antônio Alves, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Uberaba e Região, ter garantido que o transporte coletivo funcionaria normalmente, os motoristas foram impedidos de trabalhar no início desta manhã devido a reunião de manifestantes nas portas das garagens das empresas de transporte coletivo.

Após piquete na garagem da Piracicabana, a categoria se prepara para descer em manifestação para a Praça Rui Barbosa, onde haverá concentração de trabalhadores de diversos setores contra as reformas da Previdência, Trabalhista e a Lei da Terceirização.

À reportagem da Rádio JM, o superintendente de transporte coletivo, Claudinei Nunes, garantiu que os ônibus da Líder já começaram a sair após conversa com o Capitão PM, que conversou com os líderes do movimento, liberando a porta da garagem. O mesmo trabalho será feito com os manifestantes reunidos na Piracicabana.

Rodrigo Oliveira, presidente da Transube, confirmou o piquete e assegurou à reportagem que os manifestantes não são funcionários das empresas e que o apoio policial está garantindo a retomada do regular funcionamento do transporte coletivo.

A reportagem conversou com alguns motoristas da Piracicabana, que relataram terem sido impedidos de iniciar os trabalhos ao chegarem à empresa, às 4h30 desta manhã. Segundo eles, diversos manifestantes de outras categorias já se encontravam na porta da empresa, impedindo a saída para o serviço. Os motoristas pontuam que não são contra e nem a favor da greve, mas afirmam que querem trabalhar. O movimento não contou com o apoio de todos os motoristas.

Após intensas negociações, os portões foram liberados para que os motoristas pudessem retomar os trabalhos.

Os manifestantes dispersaram rumo à Praça Rui Barbosa, onde encontrarão com as demais categorias.

Mais informações no JM Online, na Rádio JM e a cobertura completa na edição de sábado do Jornal da Manhã.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por