CIDADE

Após Maio Amarelo, Secretaria promove campanha educativa visando o uso correto das faixas de segurança

Após as ações educativas, a Secretaria de Defesa Social e Trânsito promete aplicar multas aos motoristas que desrespeitarem a legislação

Letícia Morais
Publicado em 28/04/2017 às 07:42Atualizado em 16/12/2022 às 13:43
Compartilhar

Divulgação/PMU

Travessia na faixa e a forma de usá-la por motoristas e pedestres serão focadas em junho

Muitos motoristas pagam caro em Uberaba por conta da negligência ou desatenção no trânsito. Na tentativa de conscientização deles, o Departamento de Educação no Trânsito se mobiliza, mais uma vez, para a campanha do "Maio Amarelo". No mês de junho haverá ação educativa a respeito das faixas de segurança. Depois disto a Secretaria de Trânsito e Transportes vai dar início à campanha repressiva com autuações.

A informação é do secretário de Defesa Social, Trânsito e Transporte, Wellington Cardoso Ramos. “Vamos passar a multar os condutores de veículos que não respeitam a faixa de segurança, seja uma elevada ou simples, naquelas condições estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro”, afirma.

Na avaliação do secretário, muitas pessoas ainda confundem as preferências e permissões da faixa. “Quando o sinal está aberto para o motorista e ninguém começou a atravessar na faixa de segurança, a preferência é do veículo e não do pedestre”, garante, pontuando que o pedestre tem preferência absoluta onde não há semáforo. “Para isso, ele também precisa indicar que pretende fazer a travessia”, reforça.

Esta ação deve contar com diversas parcerias, segundo Wellington, inclusive do Rotary Clube e do Tiro de Guerra. “Pretendemos fazer uma campanha que seja maciça no centro da cidade, que é o ponto crucial dos conflitos de trânsito. E a partir daí desenvolver uma campanha repressiva, porque só educativa não está adiantando”, lamenta o secretário.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por