CIDADE

Justiça do Trabalho não funciona por causa da paralisação nacional

O Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região suspendeu o funcionamento em todas as repartições trabalhistas hoje em todo o Estado de Minas Gerais, em virtude da greve geral

Thassiana Macedo
Publicado em 28/04/2017 às 15:22Atualizado em 16/12/2022 às 13:43
Compartilhar

O Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região suspendeu o funcionamento em todas as repartições trabalhistas hoje em todo o Estado de Minas Gerais, em virtude da paralisação nacional prevista para a data, com programação de greve geral. A portaria de suspensão foi assinada pelos desembargadores Júlio Bernardo do Carmo e Fernando Antônio Viégas Peixoto, respectivamente, presidente e corregedor do Tribunal.

De acordo com o documento, o dia 28 de abril será considerado feriado. Com isso, estão automaticamente suspensas audiências e os prazos que venceriam na data, que ficam prorrogados para o primeiro dia útil seguinte. Em função do feriado do Dia do Trabalho, o próximo dia útil considerado será o dia 2 de maio. Como já ocorre normalmente, os casos urgentes serão atendidos em regime de plantão, para evitar prejuízos à população de jurisdicionados.

A decisão foi tomada levando-se em consideração a expectativa de ocorrência de manifestações sociais de grandes proporções e a confirmação da paralisação de diversos serviços, bem como da necessidade de se preservar a segurança de magistrados, advogados, servidores, estagiários e demais usuários da Justiça trabalhista mineira.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por