CIDADE

Greve geral fecha agências da CEF e atinge unidades escolares

Segundo acordo firmado na quarta-feira (26) durante assembleia na sede do Sindicato dos Bancários de Uberaba, as agências privadas e o Banco do Brasil abrirão ao meio-dia

David Tschaikowsky
Publicado em 28/04/2017 às 07:21Atualizado em 16/12/2022 às 13:43
Compartilhar

Arquivo/JM

Funcionários da Caixa Federal decidiram paralisar suas atividades hoje e agências devem permanecer fechadas

Greve geral nacional prevista para hoje em todo país afetará alguns serviços em Uberaba, incluindo o bancário. Segundo acordo firmado na quarta-feira (26) durante assembleia na sede do Sindicato dos Bancários de Uberaba, as agências privadas e o Banco do Brasil abrirão ao meio-dia. Já as unidades da Caixa Econômica Federal ficarão fechadas em Uberaba, tendo apenas o serviço de caixas eletrônicos em funcionamento disponível aos clientes.

O sistema de transporte coletivo deve funcionar normalmente. O sindicato dos trabalhadores do setor anunciou apoio ao movimento, mas disse que nenhuma convocação foi realizada para que paralisasse o serviço.

As atividades ligadas à administração municipal vão acontecer normalmente, sem nenhuma interrupção, apesar da participação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais no movimento. Isso porque não houve comunicado oficial algum por parte da entidade convocando a categoria. Neste sentido, serviços essenciais como coleta de lixo e atendimento nas unidades de saúde permanecerão funcionando.

Quanto aos professores, o Sindicato dos Educadores convocou todos a pararem nesta sexta-feira, o que deve redundar em fechamento de algumas unidades. Em várias unidades escolares particulares também há adesão de professores e as aulas estão suspensas, entre elas no Colégio Marista Diocesano, que seguiu orientação do arcebispo dom Paulo Mendes Peixoto.

A Cúria Metropolitana estará fechada hoje, assim como a sede da Ordem dos Advogados do Brasil, 14ª Subseção, instituições que manifestaram publicamente apoio ao movimento contra as reformas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por