CIDADE

Ecoponto no Residencial Estados Unidos ainda causa transtornos

Sem a devida limpeza, lixo estaria sendo queimado e enterrado irregularmente; Prefeitura promete apuração da irregularidade

Letícia Morais
Publicado em 27/04/2017 às 10:35Atualizado em 16/12/2022 às 13:45
Compartilhar

Foto/Sandro Neves

Práticas irregulares estão sendo verificadas em ecoponto do Residencial Estados Unidos, que incomodam moradores há vários anos

Ecoponto do Residencial Estados Unidos, localizado na rua Alaska, é motivo de reclamação dos moradores do bairro. Eles relataram à reportagem do Jornal da Manhã que o lixo tem sido queimado diariamente e ainda lastimam que os detritos estejam sendo aterrados no local, comprometendo o meio ambiente.

A área está tomada por lixo como sacolas plásticas, pneu, papel, restos de comida, roupas e móveis velhos. Além disso, o mau cheiro indica que na região tem animais mortos. De acordo com a aposentada Vilma Maria Chagas, já faz nove anos que está no local e a situação sempre é motivo de indignação da comunidade.

Vilma lamenta o descaso com que o local é tratado. “As pessoas jogam todo o tipo de detrito e entulho dentro e fora do ecoponto, mas eles não recolhem, apenas colocam fogo todos os dias. É uma situação muito difícil para quem mora aqui na região”, afirma. Ela destaca ainda a alta proliferação de animais peçonhentos que aparecem nas casas dos moradores do bairro por conta do mato e lixo.

Prefeitura diz que vai apurar irregularidades praticadas no ecoponto do Residencial Estados Unidos. A nota destaca que a queima e o aterro do lixo não são feitos por funcionários do local. A nota encaminhada pela assessoria de imprensa diz que “uma empresa cuida dos ecopontos e qualquer situação de ordem administrativa ou operacional é avaliada e se algo for detectado fora do padrão, medidas serão tomadas para coibir essas ações”, assegura a Prefeitura.

A administração pública salienta ainda a necessidade de colaboração da população em não descartar de forma irregular materiais que deveriam ser destinados para local e de forma adequados.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por