CIDADE

Sindicatos de Uberaba aderem à greve geral marcada para amanhã

Movimento nacional protesta contra as reformas da Previdência,Trabalhista e a Lei de Terceirização e terá ato na praça Rui Barbosa

David Tschaikowsky
Publicado em 27/04/2017 às 11:01Atualizado em 16/12/2022 às 13:45
Compartilhar

Foto/Reprodução

A exemplo de atos anteriores contra as reformas propostas pelo governo, a praça Rui Barbosa será palco de mais uma manifestação amanhã

Greve geral nacional convocada por centrais de trabalhadores para amanhã, terá adesão de vários sindicatos de Uberaba. O ato acontece em nível nacional contra as reformas da Previdência, Trabalhista e a Lei da Terceirização. Em Uberaba, a manifestação acontecerá na praça Rui Barbosa, a partir das 9h, com intervenções culturais, música, poesia e discursos de representantes sindicais sobre as reformas que estão em processo de votação no Congresso nacional.

Segundo o integrante do Fórum dos Trabalhadores, Marcos Gennari Mariano, a expectativa é de que todos os trabalhadores participem ativamente da luta pelos seus direitos. “É um dia nacional de reflexão e indignação contra a retirada de direitos importantes já conquistados. Esta pauta é para que a sociedade utilize este dia como uma oportunidade de protestar e manifestar publicamente junto aos deputados federais, para que eles votem contra as reformas em pauta. Estamos solicitando à sociedade que, nesta sexta-feira, retire o dia para acabar com a possibilidade de ser aprovada a reforma que está sendo colocada”, esclarece Mariano.

Já a coordenadora regional do Sind-UTE, Maria Helena Gabriel, disse que 40 mil alunos e quatro mil professores da rede estadual de ensino vão aderir ao movimento. “Nós fizemos o convite a todos os educadores, pais e alunos para que somem conosco ao movimento e nos ajudem a barrar a aprovação dos projetos que serão prejudiciais a toda a sociedade. Temos feito este trabalho de conscientizar e mobilizar toda a categoria há algum tempo; sendo assim, esperamos que todos respondam, visto que este é um momento importante para que venham à luta e não fiquemos prejudicados”, reforça a coordenadora.

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Uberaba e Região também garantiu apoio ao movimento nacional. De acordo com o presidente, Lutero Antônio Alves, a sede do sindicato estará fechada no dia da greve, mas o transporte vai funcionar normalmente no dia, tendo apenas a presença dos representantes da categoria. “Eu deixei na consciência de cada um e expus sobre a gravidade do que pode acontecer conosco, caso a reforma seja aprovada. A situação é grave e não podemos ficar de braços cruzados; afinal, a corda vai arrebentar do lado mais fraco”, ressalta Lutero.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Uberaba (SSPMU), Luís Carlos dos Santos, haverá representantes da categoria no movimento. “Não fizemos uma convocação formal, apenas divulgamos nas redes sociais e no site, chamando os servidores, como cidadãos, para que participem junto à causa de interesse de todos. Manteremos a sede fechada neste dia e nos juntaremos aos demais sindicatos. Então, nenhum serviço prestado pela categoria será prejudicado devido à manifestação”, esclarece Luís.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por