CIDADE

Munícipio garante que notificação não causará nenhum efeito prático instantâneo

PMU tranquiliza a população, dizendo que não haverá alteração no atendimento nas UPAs por se tratar de uma questão meramente administrativa

Publicado em 26/04/2017 às 13:50Atualizado em 16/12/2022 às 13:45
Compartilhar

 Em resposta à informação dada pelo advogado da Pró-Saúde, o procurador Geral do Município, Paulo Salge, afirmou que, no momento, a notificação da Organização Social não possui nenhum efeito prático. “É uma situação complexa, mas, na prática, essa notificação será analisada em conjunto com a defesa a ser apresentada”, explica o procurador. Ele pontua que a Pró-Saúde pode sofrer sanções pela atitude, já que, como está sob intervenção, não poderia anunciar rompimento unilateral.

Paulo Salge explica que na tarde desta terça-feira (25) a Pró-Saúde foi notificada da abertura do processo administrativo da PMU, que tem o objetivo de apurar a efetividade e regularidade, ou não, do cumprimento dos contratos de gestão com a organização social. “Hoje, surpreendentemente eles remetem uma notificação para o Município, antecipando a defesa que teriam que produzir no processo, onde manifestam a intenção de rescisão”, esclarece Salge, pontuando que, se houver rescisão, ela não será unilateral por parte da Pró-Saúde.

Já o secretário municipal de Saúde, Iraci Neto, garante que o Hospital Regional será aberto, dizendo, inclusive, estar em Belo Horizonte tratando desta questão com o Governo do Estado. Ele garante que a intervenção foi a decisão mais equilibrada no momento, para que fosse possível conhecer todos os processos de trabalho voltados a responsabilidade da Pró-Saúde e, a partir disso, tomar decisões para a regularização dos serviços.

Sem alteração. Por fim, a Prefeitura de Uberaba tranquiliza a população, dizendo que não haverá alteração no atendimento nas UPAs, por se tratar de uma questão meramente administrativa. Salientando, ainda, que o cronograma de intervenção da Prefeitura será mantido.

Mais informações na edição de amanhã (27) do Jornal da Manhã.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por