CIDADE

Sala do Empreendedor bate recorde de formalização de empresas desde 2014

A média mensal era de cerca de 120 processos. Em março, os números alcançaram 209 inscrições

Publicado em 25/04/2017 às 09:52Atualizado em 16/12/2022 às 13:47
Compartilhar

Foto/Divulgação

Sala do Empreendedor fica na rua Vigário Silva, 309, no 3º piso, e atende ao público das 9h às 15h

Pela primeira vez, desde a inauguração em 2014, a Sala do Empreendedor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo bateu recorde de formalização de empresas e negócios em Uberaba. A média mensal era de cerca de 120 processos. Em março, os números alcançaram 209 inscrições.

Elder Árcega, coordenador da Sala, afirma que é um indicativo de esperança para a economia local, com geração de emprego e renda. “Demonstra que o projeto do prefeito Paulo Piau de amparar quem quer empreender vem dando certo e os resultados são positivos para este período”, diz.

O relatório do último mês inclui as atividades econômicas mais diversas, como padarias, lojas de roupas, salão de cabeleireiro, e Elder ainda ressalta a procura de vendedores ambulantes para a oficialização das atividades.

No ranking, acompanhado mês a mês pela equipe da Sala do Empreendedor, o primeiro lugar é do comércio varejista de artigos de vestuário e acessórios. Para Elder, o sucesso do projeto acontece principalmente pela facilidade de informações e soluções para o empreendedor. “O apoio é para todo o processo. Inclusive, na hora de alterar ou fechar a empresa, o empresário tem a mesma facilidade”, comenta.

Diante do cenário positivo, Elder acredita que o alto número de inscrições é devido a um conjunto de fatores, como o desemprego que possibilita a criação de novas estratégias, a questão da terceirização de serviços, o trabalho realizado entre a Sala do Empreendedor e os parceiros, além da facilidade de concluir o processo para a realização do sonho de ter o próprio negócio. “Diante de tantas possibilidades, o empreendedorismo se torna atrativo”, diz.

O coordenador ainda acredita haver mais tendência ao crescimento de empreendedores na cidade, pois a motivação para a formalização tem ganhado espaço e a Sala do Empreendedor agrega a quem pretende abrir o negócio próprio.

A quem interessar, a Sala do Empreendedor está localizada à rua Vigário Silva, 309, no 3º piso. É necessário levar RG, CPF, Título de Eleitor e endereço do local onde se deseja estabelecer a empresa. O atendimento é gratuito e o horário de funcionamento é das 9h às 15h.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por