CIDADE

Falta de placas impede que Correios façam entregas no Aroeiras

Prefeitura de Uberaba alega que o loteador ainda não entregou totalmente o empreendimento e que até lá deve regularizar a situação

Letícia Morais
Publicado em 25/04/2017 às 06:59Atualizado em 16/12/2022 às 13:47
Compartilhar

Jairo Chagas

Ruas do Parque das Aroeiras são desprovidas de todo tipo de sinalização, o que impede os Correios de procederem à entrega das correspondências

Moradores do Parque das Aroeiras acionaram a reportagem do JM Online para reclamar que a falta de entrega de correspondências no bairro tem prejudicado a comunidade. Segundo eles, apesar de o bairro já ter sido entregue há anos, a situação até hoje não foi regularizada.

A funcionária pública Fernanda América da Silva mora na região e diz estar inconformada com o descaso que o poder público trata a situação. “Os moradores estão seriamente prejudicados porque não recebem as cartas, pagam as contas com juros e nem todo mundo possui acesso à internet para conseguir emitir boletos por lá”, lamenta a moradora. Ela afirma ter entrado em contato com os Correios e, também, com a Prefeitura Municipal de Uberaba, mas que o impasse é pela falta de existência de placas nas ruas.

Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos informou que a falta de sinalização adequada é um fator restritivo aos serviços de entrega domiciliar, conforme portaria 6.206/2015.

Outro lado. Já a Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU), por sua vez, afirma ter ciência da demanda, mas pontua que o proprietário do empreendimento já foi informado que precisa regularizar a situação no bairro. Questionada sobre a liberação do bairro, sem que toda a infraestrutura, incluindo as placas toponímicas (indicativas de ruas), estivesse em ordem, a PMU pontua que, no caso do Parque das Aroeiras, a entrega do loteamento tem sido feita de forma parcial por parte do loteador. “Este loteador tem contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF), inserido dentro do 'Minha Casa Minha Vida', com autorização da CEF para isto. Conforme vai construindo e vendendo os imóveis, ele [loteador] entrega a documentação na Prefeitura para fiscalização”, explica trecho da nota.

Apesar de ambas as partes terem ciência da necessidade da instalação das placas, a administração municipal esclarece que o loteador tem o prazo até a entrega total do empreendimento para colocá-las. Contudo, a PMU não soube prever qual é o prazo da entrega, já que o loteador pode fazer de forma gradual e, somente após isto, a Sedest irá fiscalizar e notificá-lo sobre as irregularidades. “Se chegar no momento da entrega total e ficar faltando qualquer item, o empreendimento não será recebido até que tudo seja concluído, o que inclui a colocação das placas”, reforça a nota encaminhada à reportagem, que também tentou contato com o proprietário do loteamento, mas não conseguiu até o fechamento desta edição.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por