CIDADE

Cruzamento da Guilherme Ferreira deve ser liberado nesta terça

Dando continuidade às obras de pavimentação do BRT, a PMU realizou a interdição do cruzamento da Guilherme Ferreira com Paulo Pontes

Letícia Morais
Publicado em 25/04/2017 às 07:00Atualizado em 16/12/2022 às 13:47
Compartilhar

Sandro Neves

Diante da ausência de guardas municipais, mesmo com o cruzamento interditado, alguns motoristas optaram por fazer o retorno de forma irregular na própria avenida

Dando continuidade às obras de pavimentação do sistema BRT/Vetor, a Prefeitura Municipal de Uberaba realizou a interdição do cruzamento da avenida Guilherme Ferreira com rua Doutor Paulo Pontes, sentido bairro Abadia, na manhã de ontem. Sem problemas relacionados ao tempo, a previsão é de que a obra termine hoje.

Contudo, enquanto o trecho estiver impedido, quem utiliza a rua Doutor Paulo Pontes terá como rota alternativa A rua Vigário Silva, à direita, e atravessar pela rua José de Alencar, para continuar do bairro São Benedito para o Abadia. O superintendente de Trânsito, Ulisses Lamas, destaca que, no local, há sinalização indicando a mudança.

Apesar da orientação, na manhã de ontem, muitos motoristas estavam realizando a conversão irregular na avenida, ao invés de desviar, conforme orientação da Superintendência de Trânsito da Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest). No momento em que a reportagem foi ao local não havia nenhum agente de trânsito ou Guarda Municipal orientando os motoristas, apenas a sinalização da interdição, com faixas explicativas.

Vale ressaltar que, no fim da semana passada, a secretaria liberou o cruzamento da avenida Guilherme Ferreira com rua José de Alencar, após interdição de um dia. A previsão da secretaria segue a mesma para a obra da Paulo Pontes, com expectativa de liberação da via nesta terça.

Ulisses Lamas lembra ainda que, com o cruzamento fechado, os motoristas redobrem a atenção nos locais em que há proibição provisória de estacionamento na avenida Guilherme Ferreira. “Pedimos para que as pessoas respeitem a sinalização para dar fluidez na avenida”, pontua.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por