CIDADE

Agendamento eletrônico tenta acabar com fila no Sine de Uberaba

Sistema desenvolvido pela Codiub vai possibilitar o atendimento de 40 pessoas por dia para requerer o seguro-desemprego

David Tschaikowsky
Publicado em 25/04/2017 às 07:08Atualizado em 16/12/2022 às 13:47
Compartilhar

Arquivo/Leitor

Em março, o Jornal da Manhã divulgou matéria mostrando que interessados em requerer o seguro-desemprego estavam dormindo em fila na porta do Sine

Foi implantando ontem o novo sistema de agendamento eletrônico para dar entrada no seguro-desemprego no Sine de Uberaba. No mês de março, a reportagem do Jornal da Manhã publicou matéria onde relatava a dificuldade de trabalhadores que dormiam na porta do Sine para conseguir senha para dar entrada no benefício.

O dispositivo, que está em fase de testes, foi desenvolvido pela Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub). Serão realizados 40 agendamentos diários, sendo 20 para o período da manhã e 20 para a tarde. O trabalhador, ao acessar o sistema, poderá escolher o período de acordo com a disponibilidade. Quem não tiver acesso à internet poderá fazer o agendamento eletrônico na própria recepção do Sine.

De acordo com o gerente do Sine, Elder Árcega, o sistema visa a gerar mais comodidade às pessoas e agilizar o processo de atendimento. “A UAI não tem conseguido atender à demanda do município no serviço de seguro-desemprego, então, esse sistema tem o objetivo de tornar a vida do cidadão mais cômoda. A pessoa entra no site da Prefeitura no link  e terá acesso ao agendamento, além de ver as vagas de emprego disponíveis no dia. Nós preparamos ainda, na recepção do Sine, atendimento para dar suporte e fazer o agendamento para aqueles que não possuem smartphones e acesso à internet”, reforça Elder.

Ainda segundo o gerente do órgão, para o agendamento, a pessoa precisa fornecer o nome completo, CPF e um número de telefone. É importante reforçar que o procedimento é pessoal e intransferível e será atendida apenas a pessoa cujo documento corresponde com os dados cadastrados no agendamento. O Sine Uberaba fica na rua Vigário Silva, 309, centro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por