CIDADE

Comerciante reclama de valeta em rua do bairro Estados Unidos

Empresário uberabense pede solução relacionada a valeta instalada na esquina da rua Antônio Sebastião Costa (antiga ladeira Estados Unidos) com Bernardo Guimarães

David Tschaikowsky
Publicado em 29/03/2017 às 07:34Atualizado em 16/12/2022 às 14:20
Compartilhar

Jairo Chagas

Valeta causa transtornos para o trânsito de veículos no local e impede a circulação de ônibus coletivo pela via

Empresário uberabense pede solução relacionada a valeta instalada na esquina da rua Antônio Sebastião Costa (antiga ladeira Estados Unidos) com Bernardo Guimarães, no bairro Estados Unidos.

De acordo com o comerciante Willian Esper Sallum, este problema tem prejudicado o comércio, visto que ônibus de turismo que vêm à cidade três vezes por mês, trazendo visitantes ao município, não conseguem transitar pelo local. “A Prefeitura fez a valeta nesta rua e tirou os ônibus do transporte coletivo que passavam por aqui. São 70 anos neste ponto e meu movimento caiu significativamente. Já entrei em contato com a PMU para que o transporte coletivo passe novamente nesta rua. Até sugeri ajudar com material para refazer esta valeta e evitar, inclusive, acidente, porque os carros e ônibus estão fazendo manobras arriscadas. Três ônibus de turismo já ficaram presos nessa valeta”, desabafa o comerciante.

Por meio de nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura informa que, em relação à valeta no cruzamento das ruas Antônio Sebastião Costa com Bernardo Guimarães, a Secretaria de Serviços Urbanos enviará um representante para avaliar a situação do local e entender a demanda do comerciante. Já quanto à questão do transporte coletivo, o superintendente Claudinei Nunes explicou que a linha que passava pela rua Bernardo Guimarães não passa no local há quatro anos, visto as diversas mudanças que o sistema sofreu, e ainda salienta que, na esquina com a rua 7 de Setembro, cerca de 80 metros do estabelecimento comercial, passam duas linhas, sendo a linha 14 (Boa Vista/Volta Grande) e linha 59 (Cássio Resende/Uniube), considerando assim que a região é atendida pelo transporte coletivo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por