CIDADE

Ameaça de sair da gestão das unidades deixa funcionários da Pró-Saúde inseguros

Tanto a organização social quanto a PMU tratam o assunto como especulação

Letícia Morais
Publicado em 27/03/2017 às 07:21Atualizado em 16/12/2022 às 14:22
Compartilhar

 Desde que surgiram as denúncias e o pedido de afastamento da Pró-Saúde da gestão das UPAs, feito pelo Ministério Público (MP), funcionários da organização social estão inseguros e receosos com a possibilidade de desemprego.

Uma funcionária de uma das unidades de saúde do Município acionou a reportagem da Rádio JM para questionar a Pró-Saúde sobre o futuro dos trabalhadores. “Queremos saber sobre a nossa situação, pois não sabemos quem iria arcar com acerto caso a Pró-Saúde deixe a gestão. Estamos assustados, porque ninguém nos avisou nada e temos famílias dependentes de nós e do nosso salário. Não temos culpa de tudo isso”, ponderou a funcionária, que preferiu não se identificar para não sofrer represálias.

Entretanto, a Pró-Saúde afirmou à reportagem que não irá se manifestar sobre o assunto, mesmo porque não foi avisada oficialmente sobre sua saída da manutenção das UPAs. Procurada pela reportagem a respeito da real situação da mantenedora das unidades, a Prefeitura Municipal de Uberaba segue a mesma linha da organização social, restringindo-se a tratar o assunto como especulação, sem mais detalhes sobre a manutenção das unidades de saúde.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por