CIDADE

Mutirão de combate ao Aedes aegypti foca áreas de maior infestação

O serviço foi intensificado na sexta-feira (24) no Nossa Senhora Aparecida, tendo 5.400 imóveis vistoriados, e ontem no grande Abadia

David Tschaikowsky
Publicado em 26/03/2017 às 00:10Atualizado em 16/12/2022 às 02:28
Compartilhar

Foto/Enerson Cleiton-PMU

Trabalho de mutirão no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, continua com foco nas áreas que foram identificadas no Levantamento Rápido do Índice de Infestação (LIRAa) de janeiro. O serviço foi intensificado na sexta-feira (24) no bairro Nossa Senhora Aparecida, tendo 5.400 imóveis vistoriados, e ontem no grande Abadia. Até quarta-feira (29) as visitas dos agentes acontecerão nos bairros Costa Teles e Cartafina. Já na próxima sexta-feira (31) o mutirão será focado no grande Boa Vista, que apresentou maior índice no levantamento de março, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo o diretor de Vigilância em Saúde, Nelson Ranieri, os agentes, além da visita, vão fazer um trabalho de conscientização com os moradores. “O trabalho agora precisa ser focado dentro das residências, nos objetos apontados pelo LIRAa como recipientes primários. Vamos implementar no Boa Vista o Núcleo de Educação, que são equipes de zoonoses direcionadas a um trabalho mais educativo. Vamos mobilizar na sexta-feira todos os moradores do bairro e conscientizá-los de verdade sobre a importância de não deixarem estes recipientes que se tornam criadouros do mosquito. Uma coisa é a pessoa saber o que é criadouro e a outra é tomar atitude. Então, nossos agentes vão orientar o morador que não sabe identificar o que pode ou não ser local para proliferação do Aedes”, finaliza.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por