CIDADE

Sindicatos e Acorda Uberaba vão às ruas por reivindicações diferentes

Comitê Contra a Reforma da Previdência fará ato às 9h de amanhã na feira do Abadia e o Acorda Uberaba, às 10h na praça do Mercado Municipal

Publicado em 25/03/2017 às 06:50Atualizado em 16/12/2022 às 14:25
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Atos públicos devem marcar a manhã de domingo, dia 26, em Uberaba. Se por um lado sindicatos de trabalhadores, com apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), protestam contra a reforma da Previdência, por outro, o movimento “Acorda Uberaba” convoca manifestação contra o fim do foro privilegiado e em favor da continuidade da operação Lava-Jato. Os atos acontecerão na feira do bairro Abadia e na praça do Mercado Municipal.

De acordo com Marcos Mariano, que integra o Comitê Contra a Reforma da Previdência, a feira livre que acontece aos domingos na avenida Prudente de Morais, no bairro Abadia, é um ponto estratégico para divulgar as medidas previstas na reforma da Previdência. “Vamos divulgar os males que a proposta vai gerar para a classe trabalhadora. Com a correria do dia a dia, as pessoas às vezes não têm tempo, e por isso vamos aproveitar o domingo, que para muitos é um dia folga, para conversar com as pessoas”, explica Marcos.

Durante a ação, o grupo quer convocar o trabalhador para que se informe sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287. “O nosso grupo pede a revogação, a retirada dessa PEC de tramitação, para que ela não seja nem mesmo votada. E ainda solicitamos aos nossos deputados, da região de Uberaba, para que não permitam a aprovação deste projeto que vai prejudicar a aposentadoria”, afirma o sindicalista.

A ação pública está marcada para as 9h, e o grupo estará concentrado no cruzamento das avenidas Abílio Borges de Araújo e Prudente de Morais. “Vamos expor os pontos negativos da PEC e pedir à população que cobre do deputado federal que votou um posicionamento para que seja contra a proposta, e esperamos que sigam esta posição”, enfatiza Marcos.

O outro grupo que também vai às ruas neste fim de semana é o “Acorda Uberaba”. No domingo será realizada ação pública às 10h, na praça do Mercado Municipal, com o intuito de manifestar contra o foro privilegiado, pela continuidade da Lava-Jato e pela redução dos privilégios dos vereadores.

CNBB se posiciona contra a reforma da Previdência proposta pelo governo. Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se manifesta contra a reforma da Previdência proposta pelo governo federal e a favor da redução do número de autoridades com direito a foro privilegiado. De acordo com a CNBB, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) em debate no Congresso reduz a Previdência a uma questão econômica e “escolhe o caminho da exclusão social”. O presidente da CNBB, cardeal Sérgio da Rocha, criticou também o projeto que libera a terceirização em todas as atividades das empresas, aprovado pela Câmara dos Deputados.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por