CIDADE

Cerca viva em associação faz pedestres andarem na rua

Presidente da entidade já procurou a Prefeitura de Uberaba e desde o ano passado não consegue fazer com que seja realizada a poda

Sarah Parro
Publicado em 24/03/2017 às 07:43Atualizado em 16/12/2022 às 14:26
Compartilhar

Jairo Chagas

Pedestre caminha na rua pelo fato de a calçada estar tomada pela cerca viva, cuja manutenção (poda) é de responsabilidade do município

Pedestres e moradores do conjunto Manoel Mendes precisam disputar espaço com os veículos transitando nas ruas Aderbal Silveira Polveiro, Comendador Nilton Val Ribeiro e Maria Aparecida Oliveira Ribeiro. Isso porque falta poda em uma cerca viva que abrange estas três ruas, impedindo que qualquer pessoa caminhe pela calçada.

Moradores da região acionaram a reportagem do Jornal da Manhã para relatar que tentam desde o ano passado junto à Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), a poda de uma cerca viva no entorno da Associação de Moradores e de uma praça do bairro.

Presidente do bairro há três anos e morador na cidade há 20, Luiz Henrique Ramos afirma que há meses tenta a poda para que os moradores possam andar pela calçada despreocupados. Segundo ele, a manutenção do local é de responsabilidade do município. “Já falei com o secretário Antônio Sebastião, que nunca passa uma posição sobre a demanda. Quando tínhamos vizinhos que trabalhavam na Prefeitura, o serviço era feito em dois dias. Agora, que já não moram mais aqui, estamos nessa batalha”, desabafa Ramos.

Procurada pela reportagem, a secretaria esclareceu em nota que o conjunto Manoel Mendes será atendido pelo programa #multiação. Porém, o local abrange o setor 2-Regional Sudeste. “Essa semana as equipes estão no Setor 3 de forma parcial, por causa do temporal do último fim de semana, e segue sucessivamente, ou seja, semana que vem setor 4, na outra o 5, seguindo a rotatividade”, diz a nota. No total são cinco setores e cada setor é atendido semanalmente.

A Prefeitura afirmou, em nota, que a solicitação de poda foi reforçada junto à Sesurb, que informa que o programa #multiação ocorrerá no decorrer deste ano, pensando justamente na manutenção dos serviços e na rotatividade do trabalho. O programa tem o intuito de tapar buracos, fazer capinas e podas no município.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por