CIDADE

Fundação Cultural desmente boato sobre fim do Domingo na Concha

Para a manutenção do projeto, a fundação propõe adequações em negociações com o Ministério Público

David Tschaikowsky
Publicado em 23/03/2017 às 12:23Atualizado em 16/12/2022 às 14:27
Compartilhar

Fundação Cultural desmente boatos divulgados nas redes sociais sobre o fim do projeto Domingo na Concha. No início de 2016 moradores do entorno da praça Afonso Pena começaram a reclamar do excesso de barulho causado pelas apresentações musicais. A denúncia no Ministério Público de Meio Ambiente resultou em uma Ação Civil Pública para apurar a eventual ocorrência de poluição sonora com emissão de ruídos acima dos limites permitidos por lei.

O assessor jurídico da entidade, Luís Fernando Alves, explicou que a ação não é para acabar com o projeto. “É importante esclarecer os fatos para evitar constrangimentos desnecessários. Com essa ação do MP vamos nos adequar em relação ao sistema de sonorização. Foi proposta uma solução amigável, podendo até resultar em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC)”, esclarece o assessor jurídico.

O presidente da FCU, Antônio Carlos Marques, reitera que o respeito às normas fará com que o projeto fique do jeito que deve ser. “Estamos inclusive no processo de contratação de engenheiro especializado em técnica de som para não causar prejuízos nem aos artistas e aos moradores. O Projeto está sendo reestruturado, sendo feito um trabalho experimental todo domingo, no sentido de ajustar o som para chegarmos ao ideal”, reforça ele.

Mais informações na edição de sexta-feira (24) do Jornal da Manhã.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por