CIDADE

Bombeiros atendem mais de 50 casos de queda de árvores após tempestade

Segundo o tenente Mota, do 8º Batalhão de Bombeiros Militar, a corporação está trabalhando ininterruptamente para atender às solicitações

David Tschaikowsky
Publicado em 22/03/2017 às 07:32Atualizado em 16/12/2022 às 14:29
Compartilhar

Leitor

Árvore que caiu na rua Martin Francisco, no bairro Estados Unidos, e que exigiu ação dos bombeiros para desobstrução da via

Corpo de Bombeiros atendeu a mais de 50 ocorrências de queda de árvores entre sábado e ontem. De acordo com informações levantadas pela reportagem do Jornal da Manhã junto à assessoria de imprensa da corporação, uma residência no bairro Leblon, na alameda Granada, foi interditada pela Defesa Civil para retirada de uma árvore de grande proporção que colocava em risco a família que reside no imóvel. No domingo (19), equipes extras foram empenhadas para atender às ocorrências ocasionadas pelo forte temporal.

De acordo com o tenente Mota, do 8º Batalhão de Bombeiros Militar, a corporação está trabalhando ininterruptamente para atender às solicitações, principalmente sobre as quedas de árvores. “Quando uma árvore cai, pode ser em cima de uma residência ou na via pública, tentando evitar danos maiores que possam vir a ocorrer do dano em si, o processo de corte demanda tempo e atenção do nosso trabalho. A responsabilidade dos bombeiros se dá quando a árvore se encontra em risco iminente de queda ou caiu em via pública, causando transtorno à população”, explica o militar.

Ainda segundo Mota, o trabalho relacionado aos cortes de árvores está sendo feito em parceria com a Prefeitura de Uberaba, que, em conjunto, disponibiliza equipes para recolher e realizar a supressão também. O tenente reforça que sempre que houver alerta em relação a temporais, as pessoas devem evitar estacionar veículos em locais recorrentes de acidentes ocasionados pela chuva.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por