CIDADE

Serviços Urbanos faz recuperação de estrago da chuva na Leopoldino

No fim da tarde de ontem, uma faixa da pista interditada foi liberada, mas será fechada novamente para conclusão do trabalho de recuperação

David Tschaikowsky
Publicado em 21/03/2017 às 07:41Atualizado em 16/12/2022 às 14:30
Compartilhar

Neto Talmeli

Operários e técnicos da Secretaria de Serviços Urbanos atuam no local desde sábado (18), logo após a tempestade

Trecho no cruzamento das avenidas Leopoldino de Oliveira e Santos Dumont, danificado pela forte chuva de sábado (18), começou a ser reparado pela Secretaria de Serviços Urbanos já no domingo (19). Uma placa de asfalto de cerca de 40 metros quadrados foi arrancada durante a tempestade. No fim da tarde de ontem, a pista interditada da Leopoldino de Oliveira, sentido Univerdecidade-centro, foi liberada parcialmente. Hoje o trabalho continua e a pista será interditada novamente.

De acordo com o secretário-adjunto de Serviços Urbanos, Marlus Salomão, o trabalho está sendo agilizado para ser concluído o mais rápido possível. “No sábado mesmo, quando cessou a chuva, o prefeito determinou que tomássemos as providências necessárias para desobstruir e automaticamente tirar qualquer tipo de desconforto para a comunidade. Os engenheiros estão fazendo análise técnica para conhecer a real causa dos danos. Em virtude da umidade, temos que ter determinado zelo com o material para que possa ser compactado de forma precisa e evitar novos problemas com serviço mal feito”, esclarece Marlus. A previsão é que hoje o asfalto seja totalmente recuperado.

Para o coordenador da Unidade de Gestão de Projeto (UGP), José Maria Barra, o problema não está relacionado com obras do Água Viva. “O serviço do asfalto foi feito pelo responsável da obra do BRT. Uma trinca no asfalto permitiu a infiltração da água, que foi em grande quantidade. Então, esses danos não têm nada a ver com o Água Viva. Precisamos ser razoáveis, pois foi uma anormalidade. Choveu em quarenta minutos o que era esperado para uma semana. Não estamos transferindo a culpa desta tragédia para ninguém, agora tem que ser consertado e voltar à normalidade”, finaliza.

Leia mais:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por