CIDADE

Câmara Municipal terá posto de vacinação contra febre amarela

Somente no Posto Avançado de Vacinação, montado na sede da Prefeitura, foram quase 600 doses em três dias

Publicado em 20/03/2017 às 17:09Atualizado em 16/12/2022 às 14:31
Compartilhar

População uberabense já recebeu quase 35 mil doses de vacinas contra febre amarela, como afirma o diretor de Vigilância em Saúde, Nelson Ranieri, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Somente no Posto Avançado de Vacinação, montado essa semana na sede da Prefeitura de Uberaba, foram quase 600 doses em três dias. “Estamos supondo que a maioria das pessoas já se vacinou, por isso a baixa procura”.

A novidade é para quem mora ou trabalha no centro da cidade, onde a SMS montará um Posto Avançado de Vacinação, na Câmara Municipal (Praça Rui Barbosa), entre os dias 20 e 22 de março. Para Ranieri, a intenção é atender a população que não se vacinou ainda e não tem horário para ir à Unidade Básica de Saúde durante a semana.

A vacinação contra a doença continuará sendo oferecida nas UBSs, de segunda a sexta, das 8h às 16h. Ranieri faz um alerta às pessoas que já tomaram a vacina em duas etapas, pois não é preciso receber mais doses, deixando-as, assim, disponíveis para outras pessoas. As recomendações sã levar o cartão de vacinação; pessoas com mais de 60 anos precisam apresentar uma autorização médica para evitar complicações; crianças podem ser vacinadas a partir de seis meses.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por