CIDADE

‘Enchente de São José’ causa danos

Chuva com fortes ventos e granizo, no início da tarde de ontem, causou danos em diversos pontos da cidade

Publicado em 19/03/2017 às 21:37Atualizado em 16/12/2022 às 14:32
Compartilhar

Fotos/Leitor e Jairo Chagas

Chuva com fortes ventos e granizo, no início da tarde de ontem, causou danos em diversos pontos da cidade. Não houve vítimas, de acordo com o Corpo de Bombeiros, apesar de mais de uma dezena de veículos arrastados nas principais avenidas. Alagamentos mais significativos foram registrados na Guilherme Ferreira, Santos Dumont e Leopoldino de Oliveira. Maior estrago foi verificado na confluência das avenidas Santos Dumont e Leopoldino de Oliveira, onde uma placa de asfalto de cerca de 40 metros quadrados se soltou.

Segundo o superintendente de Serviços Urbanos, José Donizete de Melo, pode ter havido a abertura na lateral do canal, provocando o deslocamento do pavimento. Conforme ele, ontem mesmo teve início o serviço de limpeza e hoje uma equipe começa a trabalhar no reparo. Prefeito Paulo Piau, o presidente da Câmara Municipal, Luiz Dutra, secretários e técnicos do município verificaram os estragos registrados. Pelo menos 18 árvores caíram na cidade e a cobertura de posto na esquina da rua Capitão Manoel Prata com avenida Alberto Martins Fontoura Borges desabou.

Segundo a climatologista Vanda Prata, o temporal, comum no fim de verão, conhecido popularmente por “enchente de São José”, foi causado pela chegada de uma frente fria, acompanhada por um cavado de nível médio. No prazo de 40 minutos, o volume de água chegou a 76 milímetros, o equivalente a uma chuva normal de seis dias. Pedras de gelo de até um centímetro caíram em Uberaba e granizo também foi registrado em diversas cidades da região. Até o fechamento desta edição, o sargento Edson Acássio e o tenente Rezende, do Corpo de Bombeiros, ainda estavam nas ruas liderando as equipes nos atendimentos diversos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por