CIDADE

Hemocentro chama voluntários a doarem sangue antes dos feriados

A maior necessidade é para o tipo sanguíneo Rh negativo, que tem redução do estoque em todo o Estado de Minas Gerais

David Tschaikowsky
Publicado em 22/02/2017 às 15:43Atualizado em 16/12/2022 às 15:01
Compartilhar

Com a proximidade do carnaval, a Fundação Hemominas e o Hemocentro Regional de Uberaba convocam a população para doar sangue antes do início das festividades carnavalescas. A maior necessidade é para o tipo sanguíneo Rh negativo, que tem redução do estoque em todo o Estado de Minas Gerais.

De acordo com o coordenador do Hemocentro em Uberaba, Paulo Roberto Juliano Martins, quem puder ir esta semana, antes do carnaval, é melhor. “Sempre nesta época de festas a demanda cresce e para isto é preciso manter o estoque em dia. Convocamos os doadores voluntários e aqueles que doam regularmente para virem nos ajudar. Estamos necessitando, além dos outros tipos O, do ‘O’ negativo, que está com estoque abaixo do ideal”, reforça Paulo.

O Hemocentro de Uberaba abrirá na Quarta-feira de Cinzas (1º), das 7h às 11h30, para coleta de sangue. Já na segunda e terça-feira de carnaval ficará fechado. O coordenador ressalta que aqueles que não puderem doar antes e pós-carnaval podem ir na semana seguinte, que o Hemocentro estará pronto para recebê-los.

Outra informação importante é sobre aquelas pessoas que ainda não foram vacinadas contra a febre amarela: façam antes a doação de sangue, pois a vacinação deixa o candidato inapto à doação por quatro semanas. Se o doador foi imunizado há, no mínimo, quatro semanas, ele já poderá comparecer ao Hemocentro para realizar sua doação.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por