CIDADE

Agência do BB no Boa Vista vira posto de autoatendimento

Redução da estrutura de atendimento faz parte do plano anunciado pelo banco em novembro do ano passado. O BB já fechou 217 das 402 agências previstas para encerramento até março deste ano

Geórgia Santos
Publicado em 20/02/2017 às 07:46Atualizado em 16/12/2022 às 15:03
Compartilhar

Foto/Neto Talmeli

No local terá dois funcionários, caixas eletrônicos e um terminal de autoatendimento, subordinados à agência central

Agência do Banco do Brasil (BB) do bairro Boa Vista já foi transformada em posto de autoatendimento. Em todo o País, a mudança vai acontecer em 379 agências. Em Uberaba, apenas uma passou pela transformação e todo o atendimento estará subordinado à agência do Banco do Brasil localizada na avenida Leopoldino de Oliveira, no Centro.

A redução da estrutura física de atendimento faz parte do plano de reestruturação anunciado pelo banco em novembro do ano passado. O BB já fechou 217 das 402 agências previstas para encerrar as atividades até março deste ano. A reestruturação também prevê a extinção de 31 superintendências regionais. Na região, além de Uberaba, a cidade vizinha Uberlândia também passou por mudanças, com o fechamento de três agências e a transformação de uma em posto de autoatendimento.

Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Uberaba, Reginaldo Palhares, em Uberaba também houve uma redução no quadro de funcionários a partir do Programa de Demissão Voluntária, resultando na queda de 10% do quadro de trabalhadores. Com a mudança na agência da avenida Elias Cruvinel, Palhares revela que no local existem dois funcionários, caixas eletrônicos e um terminal de autoatendimento, subordinados à agência central da cidade.

“A diferença de uma agência para um posto é a dimensão dos serviços. Um posto normalmente é direcionado para uma atividade, como o que está instalado na ABCZ, que é voltado para o setor rural. Já nas agências, o serviço é amplo. Em regra, o que não pode ser realizado no posto é direcionado para a agência mais próxima. No caso do BB no Boa Vista, a agência correspondente é a do Centro, que fica longe. E além disso, a agência que estava no Boa Vista atendia uma grande demanda de clientes de bairros da região”, explica.

Reginaldo Palhares destaca que a mudança representará um desconforto para o cliente. Ele afirma que o sindicato não foi acionado para a elaboração desse plano e não concorda com a medida, por isso está tentando adotar medidas políticas e jurídicas para reverter a situação. “Para reverter essa questão é possível apenas politicamente, pela Justiça é mais difícil, pois entende-se que o banco tem autonomia”, completa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por