CIDADE

Motoristas recebem curso de Libras para atender portadores de deficiência

Objetivando melhorar o atendimento à população, motoristas do transporte coletivo estão recebendo aulas de Libras

Letícia Morais
Publicado em 18/02/2017 às 08:48Atualizado em 16/12/2022 às 15:05
Compartilhar

Fotos/Divulgação

Com o objetivo de melhorar o atendimento à população, motoristas do transporte coletivo de Uberaba estão recebendo aulas de Libras. A capacitação é uma parceria da Transube (Associação das Empresas de Transporte Coletivo de Uberaba), com o Instituto de Cegos do Brasil Central (ICBC), Escola de Surdos Irmã Dulce e Adefu (Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba).

De acordo com o presidente da Transube, Rodrigo Oliveira, as empresas possuem, atualmente, quadro com 140 motoristas. Seguindo uma programação preestabelecida, por mês, de 15 a 20 trabalhadores participam de dois dias de curso básico de Libras, que possui carga horária de 16 horas. No decorrer do ano, todos os funcionários devem ser capacitados.

Conforme Rodrigo, no primeiro dia, os motoristas estudam a teoria, dentro da empresa. No segundo, eles vão às instituições para aprender na prática como é a realidade dos deficientes. “Os nossos motoristas são pessoas dedicadas à comunidade. Nós só viemos com esse treinamento para reforçar ainda mais esse laço e melhorar o nosso atendimento”, frisa Rodrigo, destacando que na programação, a expectativa é de que, em breve, os trabalhadores recebam curso básico de inglês. “Deixo de pronto meu agradecimento às instituições que estão acreditando na mudança do transporte para aproximar mais e facilitar a vida das pessoas com algum tipo de deficiência”, finaliza. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por