CIDADE

SRE e escolas da região recebem mais de mil computadores do Estado

Mais de R$145 milhões foram investidos na aquisição de mais de 45 mil equipamentos de informática pela Secretaria de Estado de Educação

Letícia Morais
Publicado em 17/02/2017 às 21:14Atualizado em 16/12/2022 às 15:04
Compartilhar

Mais de R$145 milhões foram investidos na aquisição de mais de 45 mil equipamentos de informática pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). Conforme a secretaria, os aparelhos são para todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino (SRE), Conselho Estadual de Educação e todas as escolas estaduais e estão sendo entregues montados e configurados para utilização em salas de informática e setores administrativos das escolas.

A jurisdição da Superintendência Regional de Ensino de Uberaba, que possui 27 municípios e 102 escolas, recebeu deste pregão, no total, 110 computadores, com licenciamento de programas, além de cinco projetores multimídia. As escolas, por sua vez, receberam 546 computadores para o setor administrativo, igualmente com licenciamento. Já para os laboratórios de informática foram entregues 384 computadores dual boot – que é um sistema que permite instalar dois sistemas operacionais no mesmo PC. Os computadores são para as escolas de Ensino Fundamental, tendo em vista que as instituições de Ensino Médio já foram contempladas em outra compra.

Ainda para as escolas a SEE destinou 103 projetores multimídia e 105 impressoras laser. Para a Escola Técnica de Sacramento foram enviados 30 computadores com licenciamento de programas, além de cinco impressoras laser e quatro projetores multimídia. Segundo nota da SRE, a quantidade de computadores do administrativo foi definida de acordo com o censo escolar. Todos os computadores têm garantia de quatro anos.

Benefícios. Na avaliação da superintendente regional de Ensino, Marilda Ribeiro Resende, os benefícios com a chegada dos equipamentos são imensos, uma vez que os computadores do administrativo vão agilizar os atendimentos dos alunos e da comunidade em geral. “E, também, na substituição de computadores lentos e sucateados. Já os computadores do laboratório de informática são para a melhoria do aprendizado dos alunos e para o acesso digital, tanto dos alunos como da comunidade”, ressalta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por