CIDADE

Universidades particulares oferecem 280 bolsas pelo ProUni

Estão abertas desde a zero hora de hoje as inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (ProUni)

Letícia Morais
Publicado em 31/01/2017 às 15:07Atualizado em 16/12/2022 às 15:25
Compartilhar

Estão abertas desde a zero hora de hoje as inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (ProUni), referente ao primeiro semestre de 2017. No total, mais de 214 mil bolsas de estudos serão oferecidas a estudantes de todo o país, segundo o Ministério da Educação (MEC).

Três instituições de ensino estão ofertando bolsas para o Prouni em Uberaba.  Na Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu) apenas os cursos de Agronomia e Zootecnia possuem vagas para o programa, sendo oito bolsas, entre integrais e parciais, com cota e ampla concorrência. A Faculdade de Talentos Humanos (Facthus) oferece 50 bolsas para dez cursos da instituição, entre eles: Biomedicina; Enfermagem; Engenharias; Sistemas de Informação e Direito. Todas as bolsas são integrais, com opções para cota e disputa em ampla concorrência.

A Universidade de Uberaba (Uniube) é a instituição que mais oferece vagas, totalizando 222 bolsas integrais para o programa em 31 cursos. Entre eles, podemos destacar o de Administração (à distância e noturno); Direito (matutino e noturno); Engenharia Civil (noturno); Jornalismo (noturno); Medicina (integral) e Veterinária (integral).

Critérios. O MEC informa que podem concorrer os estudantes que não tenham diploma de curso superior e tenham alcançado o mínimo de 450 pontos no Enem. Também podem ingressar nas instituições particulares de ensino superior, pelo programa, aqueles que tenham cursado o ensino médio em escola pública ou na condição de bolsista integral na rede particular e comprovem renda familiar de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral e de até três salários mínimos para a parcial. Podem participar, ainda, pessoas com deficiência e professores do magistério da rede pública de ensino que integrem o quadro permanente da instituição de ensino.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por