CIDADE

Ordem de serviço para o asfaltamento de Peirópolis será emitida amanhã

Ordem de serviço de pavimentação do bairro rural de Peirópolis deverá ser emitida neste domingo, pelo prefeito Paulo Piau

Letícia Morais
Publicado em 28/01/2017 às 07:30Atualizado em 16/12/2022 às 15:28
Compartilhar

Foto/Enerson Cleiton /PMU

Ordem de serviço de pavimentação do bairro rural de Peirópolis deverá ser emitida neste domingo, pelo prefeito Paulo Piau. Segundo o secretário de Obras Nagib Facury, o prefeito, o vice-prefeito, João Gilberto Riposatti, e os secretários estarão presentes no bairro para a assinatura do documento.

Em seguida, o empreiteiro responsável pela obra poderá dar início ao serviço já na segunda-feira (30). “Imediatamente, ele já estará autorizado a iniciar os trabalhos, que consistem em fazer terraplanagem. Nós temos aproximadamente 500 metros de rua a serem pavimentados, com meio-fio e asfalto”, explica Nagib. Ele destaca que a primeira etapa foi feita com calçamento e agora será a vez da pavimentação asfáltica.

Conforme Nagib, são investidos R$250 mil para a realização da obra. Ele destaca ainda que a previsão é de que a obra dure em torno de 60 dias, mas salienta que devemos considerar a instabilidade do tempo, que poderá prolongar esse prazo em decorrência das chuvas. “Nós estamos em um período chuvoso, em que temos prejuízo geral com as nossas obras. Essa não seria diferente, por conta de fazer terraplanagem, preparar, fazer base para o asfalto, então, o período chuvoso pode, infelizmente, nos atrapalhar”, esclarece Facury, acrescentando que se houver necessidade será aditivado um prazo para conclusão da obra.

Nagib Facury concorda que toda obra gera alguns transtornos aos moradores do entorno, no entanto, ele acredita que apesar disso, a comunidade de Peirópolis e os visitantes irão ganhar muito com a pavimentação. “Acredito que isso será um grande ganho, também para o polo turístico. É um lugar que aos sábados e domingos tem um movimento muito grande e as pessoas vão notar essa diferença; inclusive o comércio local”, completa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por